sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A Fé (Autoconhecimento) - cap.18

Se me perguntam: Você acredita que nasceu de um pai e uma mãe? Vou ter que considerar pacientemente que a pessoa não está muito bem do juízo para fazer esta pergunta... Eu não preciso "acreditar", isto é um fato!

Há muito tempo eu venho me educando para retirar a expressão "crença" do meu verbo. Eu a vejo com uma energia negativa, inconsciente, uma aceitação passiva de uma verdade que não se sabe se é verdade. Vejo esta energia como a geradora de muitos fanatismos!

Eu não creio, eu posso "confiar", sendo que confiança não significa que eu tenho o fato como certo, significa que seguirei buscando comprovar. Vejo a confiança como sensatez, consciência.

A fé, na minha percepção, é simplesmente "confiança". Quando eu conheço a realidade de um fenômeno, eu não tenho fé que ele exista, isto é apenas um fato.

Várias vezes me perguntam se eu acredito em Deus. Isto não tem sentido pra mim, é como me perguntarem se eu acredito que nasci de uma mãe! É uma pergunta sem sentido. Vou explicar o porquê.

Deusa ou Deus, é a força criadora de todas as coisas. Tudo o que há está dentro da criação, são partículas da criação. Minerais, vegetais, animais, seres humanos, planetas, sistemas, galáxias, universos. Este todo que provavelmente é infinito, é Deusa ou Deus, e todos somos partículas dentro. Ninguém está fora. Como vou acreditar no que é real?! Não tem cabimento.

Deusa ou Deus está no ar, na água, na terra, no fogo, na borboleta, na montanha, no urso, na flor, em mim, em você. Todos somos partículas desta força criadora!

Cada átomo dentro do meu corpo é uma partícula do meu corpo. Como vou perguntar para um átomo do meu corpo se ele acredita que o meu corpo existe? Se ele é parte deste corpo? Esta pergunta é um despropósito!

Aqui não é questão de fé, é apenas consciência. Tudo é Deusa, tudo é Deus, se manifestando em diferentes formas.

Amanhã eu vou escrever sobre os poderes da fé, ou poderes da mente.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário