sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Reformulando o livro "Auto-conhecimento"

Olá, leitoras e leitores do Poesias Para o Despertar!

Nos últimos dias eu venho sentindo uma vontade de mudar a dinâmica dos textos reflexivos.

Os assuntos são muito complexos, tendo que ser trabalhados em vários capítulos, por este motivo estou percebendo que os livros vão se tornando muito grandes. Isto está gerando em mim um peso psicológico. 

Decidi que vou escrever os tópicos em livros separados, cada tópico em um livro, assim imagino que a minha consciência ficará mais livre, mais leve, mais à vontade para se manifestar. E se eu conseguir ser simples e objetivo, com uma linguagem que estimule as(os) leitoras(es) a produzirem a sensação de prazer na leitura, imagino que livros separados, menores, poderão ser mais atrativos.

Vejo uma boa leitura como o caminhar à vontade em um dia de folga. Um caminho iluminado por um Sol caloroso, um céu com um azul brilhante, limpo, lindo, uma brisa suave... Rumo a um mar tranquilo para renovar as energias, nas águas da mãe natureza!

A linguagem poética é uma ferramenta buscando criar um ambiente que estimule a(o) leitora(o) a produzir em si estas energias de bem estar, de saúde, de paz. E os livros pequenos também poderão contribuir neste sentido.

Os textos convidam para a reflexão, analise, um exercício para a consciência.

......

Leitoras(es), estou me colocando neste espaço, aos finais de semana, assumindo este compromisso, esta doação, esta responsabilidade, mesmo sem saber quantos de vocês poderão estar lendo as minhas palavras. Mas independente do resultado, o ato em si me engrandece como pessoa, como uma criatura divina que sou. Quando vivo no egoísmo, voltado apenas para meus interesses pessoais, buscando resultados egoístas, me afasto do divino em mim mesmo, e isto me faz produzir um vazio existencial. Penso que todos nós vivamos estes mesmos sentimentos nos momentos que as nossas ações nos fazem sentir dignidade, integridade, amor!

Estou aqui, me oferecendo para fazer companhia para o SER de vocês, para estar junto! Enquanto estiverem lendo, estaremos conectados, independente do tempo e do espaço.

Vou continuar com o livro "Auto-conhecimento", só que agora ele será composto por pequenos livros.

Cumprindo com esta nova dinâmica vou iniciar um livro pra tratar do assunto: "A Compreensão".

Começarei a escrever agora e em breve virei publicar.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário