domingo, 25 de novembro de 2018

Propósito existencial (Autoconhecimento) - cap.22

O amor liberta por amar a própria liberdade!

---------------------------------

O mundo exterior é o espelho para eu me encontrar.

Foram tantas experiências, livros, filmes, conversas, lugares, diferentes seres, religiões, e hoje sou o resultado da forma como lidei com todas essas impressões. Sou grato a tudo e a todos!

Sem todas as impressões e seres envolvidos nelas eu não teria como ser o que sou hoje. 

E agora, para onde ir? Qual o propósito existencial?

Nosso planeta é menor que um elétron no interior de um átomo, se observado do ponto de vista da nossa galáxia. Eu imagino que seja mais ou menos isto. Assim sendo, dentro de um átomo no nosso corpo é possível conceber que existe um planeta, oceanos, pessoas, casas, carros, poluição, apocalipse, etc. E quantos átomos existem em um corpo humano? Soube de uma fonte que um corpo humano é formado por 7 octilhões de átomos! 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (são 27 zeros à direita). Dentro de cada um destes átomos podem existir vários planetas? Temos um universo infinito dentro de nós?! Sim, pela lógica é possível.

É lamentável que estejamos destruindo a natureza no nosso planeta, mas ele é menos que um pequeno grão de pó invisível dentro da criação. A natureza se refaz. Estamos vivendo uma escola, temos que aproveitar esta escola. A criação nos deu este planeta para fazermos nossos experimentos, para nossas loucuras, desastres, etc. Mas está tudo bem, a natureza é muito grandiosa e o infinito vai seguir, com certeza!

Vejo o nosso planeta terra como uma escola onde está sendo permitido várias experiências. Seres humanos com os mais diferentes níveis de consciência, muitos desequilíbrios. Temos pessoas primitivas e outras com um nível de consciência bem elevado. Umas jogam lixo nas ruas, nos rios, nos lagos, nas praças, pelos vidros dos carros, agridem os animais, escravizam outros da mesma espécie, etc. Outras cooperam para que as cidades fiquem limpas, para que os rios, lagos, oceanos fiquem limpos, para que o ar fique limpo, respeitam os animais, respeitam as diferenças entre os seres, cooperam, etc.

Tudo indica que o nosso planeta vai passar por um período apocalíptico e a nossa humanidade vai ser destruída. Com certeza o planeta vai continuar e se renovar, e provavelmente haverá uma outra humanidade aqui, depois que a nossa for eliminada. Me parece óbvio que já estamos dentro deste apocalipse.

Tenho uma fé muito segura de que estamos em uma escola e que os alunos que demonstrarem um alto nível de consciência terão oportunidades de ingressar em escolas onde os seres tenham transcendido essas questões dos egos: competições, vaidades, cobiças, fanatismos, mentiras, ciúmes, etc.

Por todos os lados na natureza qualquer pessoa pode ver a consciência cósmica desfilando, uma inteligência que me parece impossível ser qualificada com a nossa consciência tão limitada. Observem todas as geometrias sábias nos reinos mineral, vegetal e humano; os elementos fogo, terra, água e ar; os planetas, sistemas, galáxias, universos... Vejamos uma libélula, uma borboleta, um gira-sol, uma girafa, uma baleia, as plantas medicinais... Toda a criação é uma luz de um brilho tão intenso que cega! Pela lógica é impossível que esta consciência cósmica cometa um erro. 

É possível que eu fique a minha vida toda lutando para despertar a consciência e depois de tudo, esse trabalho não servir para nada? Só se a criação fosse louca, e de louca ela não tem nada!

Vejo como importante refletirmos de vez em quando sobre o sentido da nossa existência, para nos animarmos e seguirmos adiante, buscando seguir em frente com o despertar da consciência.

Não importa a idade de uma pessoa, em qualquer momento, sinto que devemos fazer o nosso trabalho. Se não conseguirmos passar de ano desta vez, que pelo menos avancemos bastante para que em outra oportunidade tenhamos o merecimento de nascer em condições de iniciar este trabalho desde crianças.

Eu não tenho vontade de continuar nesta escola, Planeta Terra, sinto vontade de ir para outras escolas, da mesma forma que um aluno de primário anseia passar para o nível médio.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário