sábado, 24 de novembro de 2018

Construindo a fé (Autoconhecimento) - cap.21

A gentileza é dieta para a alma. Com doses diárias a consciência fica esbelta e leve!

---------------------------------

Voltando a questão da fé. Para aumentar o meu poder da fé eu me educo para eliminar o positivismo e negativismo, as fofocas, as mentiras, as deslealdades e outros egos. Quanto mais íntegro eu me torno, mais me sinto espiritualmente fortalecido em todos os aspectos, inclusive a minha fé.

Compreendo que a fé nós a construímos.

Meus filhos tem uma fé na minha pessoa, foi construída ao longo de muitos anos. Nunca os desamparei, nunca os deixei passando privações. Se disserem para os meus filhos: seu pai vai sair na rua e irá agredir aquele cachorro doente, até matá-lo! Meus filhos vão dizer: Nunca, ele não fará isto! Eles tem fé na minha pessoa e esta fé está embasada em muitas experiências de vida, confiam em mim.

Estou há vinte e nove anos realizando vários trabalhos assistenciais em Asilos, Orfanatos, Hospitais Públicos, para moradores de rua, dando conferências gratuitas sobre o despertar da consciência, escrevendo livros gratuitos, e outras ações voluntárias. Nunca ganhei um centavo por estes trabalhos, os faço por consciência. Aqui está a base da minha fé! Eu me sinto próximo da Consciência Cósmica, me sinto um SER amado pela natureza, me sinto digno! Confio no poder da minha oração pela fé em mim mesmo que eu construí ao longo de uma vida.

Um caminho que sugiro para o despertar da fé é a eliminação dos egos, pois são eles que enfraquecem o nosso caráter, eles é que nos desmoralizam, eles é que nos fazem perder a confiança em nós mesmos.

Eliminar os egos e irmos despertando as virtudes da alma. Aos poucos irmos expressando a gentileza, a paciência, a tolerância, a serenidade, a lealdade, a fraternidade, a cooperação, a humildade, etc. Assim tenho certeza que aumentamos o poder da nossa fé, praticando virtudes, amor, consciência.

A fé é uma arma poderosa! Precisa ser conquistada, tem o seu preço.

Vejo que a fé tem uma íntima ligação com as energias mentais, por isso estou tratando dela nestes capítulos que reservei para tratar do centro intelectual.

São tantas questões relacionadas com a fé... Várias vezes, ao vir escrever, me sinto com um peso enorme nos ombros, ter que colocar em palavras tantas informações que sinto em meu interior... Todos os assuntos relacionados com os temas do despertar da consciência são muito complexos, muito profundos, só posso tratá-los de forma superficial.

A pessoa que desperta a consciência descobre tudo por si!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário