sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Conversando com o Deus interior (Autoconhecimento) - cap.08

Se eu vejo o brilho de estrelas no olhar, rodeado de noite estou; quando sinto o brilho do amor no coração, envolta na paz minh'alma está!

---------------------------------

Certa vez eu tive uma experiência mística onde conversei com meu Deus Íntimo. Eu perguntei a "Ele" qual era a sua identidade. Então uma cena se formou e me foi mostrado uma pessoa que havia vivido aqui no planeta.

Depois deste incidente eu vivi várias situações envolvendo aquela pessoa. Uma obra daquela pessoa estava na minha casa, antes da experiência, e não havia sido escolhida por mim. Em uma reunião com um grupo de pessoas que eu não conhecia um rapaz veio conversar comigo e me comparou com aquela pessoa... Fui convidado para conhecer uma musicista e na casa dela ela trouxe uma obra cujo autor é aquela pessoa... Em um de meus livros eu tratei de um assunto que é título de um livro daquela pessoa, e eu só soube depois, por acaso... 

Que diferença faz tudo isto? O meu SER interior realmente será aquela pessoa que viveu aqui neste planeta há tantos anos atrás? Não sei! Seja ou não, eu estou consciente de que sou apenas um homem normal, cheio de limitações, com um corpo comum, sem nenhum atributo fora do normal. O que mais me encanta é isto, ser uma pessoa simples! Este é o meu maior presente, não ter nenhum dote especial! Sou agradecido por isto.

Estou cheio de egos e lutando para despertar a minha consciência. Vivo momentos de alegria e de tristeza, altos e baixos, como qualquer pessoa. Passo por problemas de saúde, problemas financeiros, problemas familiares, solidão, etc.

Se o meu SER interior esteve aqui e se tornou uma personalidade reconhecida, isto foi com ELE, naquela época. Agora eu sou uma parte dele que é uma criança, aprendendo, engatinhando, e não tenho desejos de ser um Deus, ser uma pessoa transcendida, ser um Gurú, ser um Mestre, nada disto. Já tenho tudo o que necessito, uma vida cheia de lições. A qualquer momento posso cair em algum abismo, ou talvez eu consiga superar meus egos e despertar a minha consciência. Minha vontade é cumprir com meu propósito aqui, descobrir, estudar, compreender e eliminar meus egos, despertando a minha consciência. Não desejo ter sucesso, "desejo" é ego, eu tenho "vontade" de seguir, e estou seguindo, só isto.

Não tenho privilégios. Desde a adolescência eu estou lutando para despertar a minha consciência e já estou há mais de trinta anos nesta batalha! O pouco que tenho eu conquistei com muito suor. Agora me dedico ofertando o que tenho, para talvez ajudar algumas pessoas a terem melhores resultados que eu, em menor espaço de tempo.

Todos os seres somos divinos, todos somos Deusas e Deuses, em diferentes níveis de consciência. Todos somos importantes uns para os outros, e todos estamos nesta escola para aprender. Acima de nós existem muitos outros, e baixo também. Não tenho nenhum motivo para me achar melhor que ninguém. Todos temos o nosso valor!

Estou rodeado de Deuses, não tenho como me achar um mito! A formiga é uma Deusa, o vento é um Deus, a erva-doce é uma Deusa, o Sol é um Deus, tudo e todos somos seres divinos!


A mitomania é uma ilusão, uma fantasia, uma mentira, uma vaidade, um ego! Mas é perigoso e engana muitas pessoas.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário