sábado, 24 de novembro de 2018

Força criadora (Autoconhecimento) - cap.19

Sinto uma falta na alma, mas não sei do que... Esse mistério é romântico! Estou buscando quem não sei, com o olhar que tem sede de ver o amor...

---------------------------------

Quando criança eu tive medo de um monstro em baixo da cama. Este medo me fez suar frio, o coração acelerar, o corpo tremer. 

Eu caminho sorrindo e brincando em uma faixa com cinquenta centímetros de largura, mas se este espaço for a base de uma estrutura de concreto sobre um viaduto, eu terei dificuldades de subir ali! Com certeza, se subir, toda a química do meu corpo ficará alterada com a adrenalina.

Conheço pessoas com mais de sessenta anos carregando traumas que criaram na infância, por maus tratos recebidos. Estes traumas são invisíveis mas reais, o coração destas pessoas fica apertado, ficam inseguras, tem fobias... Estas energias são reais, criadas por estas pessoas.

Os pensamentos são forças geradoras de energia, capazes de mexer com toda a química do nosso corpo.

Se uma pessoa tem uma enfermidade eu compreendo que é importante que tenha uma profunda confiança em uma força superior e reze com o coração, pedindo a cura, direta ou indiretamente. Talvez tenha o merecimento de ser beneficiada com o poder da fé, talvez não. Mas independente disto, rezar com fé, sempre!

Vejo que um problema é o ego, ele usa o nosso poder criador, a nossa fé. O ego do ciúmes cria uma fantasia de estar sendo traído. Esta fantasia se torna tão real para esta pessoa que ela fica com raiva, agride, maltrata, mata...
O ego da mitomania cria a fantasia de que é um Deus, e isto se torna real, e esta pessoa fica paranóica ...

Somos capazes de criar muitas energias, temos um poder criador fantástico! Os egos são nossas criações e estão destruindo a nós e ao mundo exterior.

No próximo capítulo vou falar do positivismo e do negativismo.


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário