sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Descobrindo meu caminho (Autoconhecimento) - cap.17

O caminho do carinho é o SER gentil
Gentileza, o caminho faz florir
Nele o olhar do caminhante brilha o Sol
E em seus lábios vem nascer a primavera!

---------------------------------

A forma como aprendi a eliminar os egos, por meio de dois professores que coordenaram a escola de autoconhecimento que frequentei, foi de me auto-observar, descobrir os egos, compreendê-los e depois fazer uma súplica a uma parte do SER que cada pessoa tem, a "Mãe Divina". Nestes ensinamentos aprendi que a trindade se constitui da Mãe Íntima, do Pai Íntimo e da força Crística, e que todo SER tem a trindade em si. Ao Pai pedimos força e sabedoria, a Mãe pedimos para eliminar os egos e também outros pedidos, e eliminando os egos, despertando a consciência, chegamos ao nível de encarnar a força Crística.
É um ensinamento muito profundo, estou apenas fazendo um comentário bem superficial.

Eu fiquei por muitos anos fazendo súplicas, mentalmente, quando meus egos estavam agindo. Pedia para a minha Mãe Divina eliminar estes defeitos. Não consegui avançar e ver resultados...

Depois de muitos anos eu vivi o despertar de uma sensibilidade e passei a ter experiências intuitivas e contato com uma força que provavelmente é o meu Real SER. A partir de então começou a nascer em mim uma forma de eliminar meus egos por meio da reflexão, retirando as forças dos defeitos, e colocando as virtudes correspondentes no lugar. É o mesmo processo de desmame feito por uma pessoa viciada em drogas: diminuir aos poucos a dose, reeducar o corpo, e no meu caso sigo colocando uma força consciente no lugar. Com este método eu tenho conseguido muitos avanços!

Todos temos a trindade em nosso interior? Compreendo que estas questões precisam ser vivenciadas por cada pessoa. Fazer afirmações de realidades que os outros não estão vendo é uma forma de estimular que estas pessoas "acreditem" nas nossas palavras. Crenças são fanatismos.

Eu não provei para mim mesmo quem é ou quem são estas forças que se movimentam, provavelmente na minha alma, provei que existe ou existem, me comunico com esta força, mas isto é uma conquista minha. Não recomendo que ninguém acredite em mim, mas que cada pessoa conquiste suas verdades espirituais.

Acho errado da minha parte falar de coisas que outras pessoas não estejam vendo ou sentindo. Podemos conversar sobre um carro na rua, porque estamos olhando para o mesmo carro, na mesma rua, no mesmo momento. Mas, em se tratando de questões espirituais eu sou muito cauteloso. Para analisar fenômenos espirituais com outras pessoas eu preciso estar com alguém que veja o mesmo que eu, no mesmo momento, e juntos possamos estudar, investigar o mesmo fato que estejamos presenciando. Respeito as pessoas que afirmem verdades sobre questões espirituais que são abstratas, falando como sendo as donas da razão. Cada um usa da sua liberdade para agir como sinta que deva e com certeza será responsável pelas consequências.

E o meu despertar da consciência? É real?
Como disse, as minhas experiências são minhas, intransferíveis. Vocês poderão avaliar as minhas orientações usando do bom senso, experimentando. Aqui vocês terão que usar da consciência que possuem para avaliarem se vale a pena confiar em mim, e experimentar os exercícios que proponho. Confiança é fé! Mas não uma fé cega, uma confiança baseada no bom senso que está avaliando os meus textos.

Os mesmos professores que citei acima declararam que não existe somente o caminho que eles ensinaram, relataram que existem outros caminhos por onde outros SERES caminham, outras escolas de ensinamentos espirituais. Todas trabalham com o despertar da consciência, buscam os mesmos resultados, mas cada uma com a sua própria sabedoria. Eu estou construindo o meu caminho.  

Dando continuidade aos assuntos relacionados com o "Centro Intelectual", mente, no próximo capítulo vou escrever sobre a fé.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário