sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O fanatismo e a Mitomania (Autoconhecimento) - cap.07

A falta de fé é a fé na descrença!

---------------------------------

Quando eu comecei a fazer o trabalho pelo despertar da consciência eu fui alertado, em uma escola de auto-conhecimento, sobre o Fanatismo e a Mitomania.

O Fanatismo é muito comum. Uns se tornam fanáticos por futebol, outros são fanáticos religiosos, outros fanáticos pelo trabalho, etc.

Naquela época eu fui um fanático pelo despertar da consciência, estava tão fascinado que desejava contar para todo mundo sobre o despertar! Sempre que eu tinha uma oportunidade tocava no assunto. Devagar eu fui aprendendo a lidar com esta tendência extremista, e passei a agir de forma natural com estes assuntos, retirando de mim o fanatismo.

Bom é o que está no seu lugar! O fogo no fogão, a água na torneira, assuntos de espiritualidade nos momentos e ambientes adequados.
Hoje eu falo destes assuntos nos dias e horários que determinei para escrever estes livros, e no curso de meditação que eu ministro. Nos outros ambientes eu faço os meus exercícios espirituais internamente e me relaciono comumente com as pessoas, sem envolver a espiritualidade nos assuntos do dia a dia.

A Mitomania é o ego que tem mania de mito, se acha um Ser superior, uma Divindade, etc. Isto pode acontecer quando uma pessoa tem alguma experiência com a clarividência, intuição, desdobramento astral ou outra faculdade de natureza espiritual. Por conta desta vivência pode se achar especial e criar uma fantasia de si mesma. Isto é perigoso.

Compreendo que é necessário uma auto-observação bem desenvolvida para que uma pessoa não se deixe levar por fantasias egóicas.

No próximo capítulo vou relatar parcialmente uma experiência espiritual relacionada com este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário