sábado, 16 de julho de 2016

Simplicidade (Transmutando o Ego em Flor) - cap.83

O Mestre que preciso eu o encontrei, ele está na dor de dente, na dor moral, na tristeza, nas dificuldades, na solidão... Ele me ensina a superação!

Quando o discípulo está pronto ele enxerga seu Mestre na vida e deixa de fugir dele.

------------------------------

A partir do momento em que comecei a disciplinar a minha vida foi surgindo a necessidade de buscar a simplicidade e intuitivamente senti um apoio de uma força interior. Comecei a diminuir a quantidade de horas trabalhadas, passei a ter um salário menor, uma alimentação mais saudável, passei a ter mais tempo para cuidar de casa e dos filhos, mais tempo para amar meu corpo, mais tempo para dedicar-me aos trabalhos voluntários pelos semelhantes, para o lazer, etc.

Todas as ações que realizo são pequenas e pontuais.

Não tenho empregada doméstica, cuido das roupas dos meus três filhos adolescentes, cuido da casa, do trabalho, da espiritualidade, etc, sempre com ações pequenas e contínuas. 

Tenho que exercitar muito a paciência, tolerância, resignação, respeito ao livre arbítrio, etc, diariamente! Não posso reclamar, a vida é o Mestre que sempre busquei, agora ele se manifesta todos os dias por meio dos meus filhos, casa, trabalho, doenças, imprevistos, etc. Não tenho saída, ou passo nas provas, ou reprovo, não há meio termo, e não me preocupo com isto, apenas vivo e realizo, a serenidade é a maior vitória!

Como é belo, o bem e o mal dançando lado a lado, a harmonia alimentando a paz, a desarmonia alimentando a humildade, a tolerância, e desta forma também promovendo a paz! A alegria promovendo a paz, a tristeza trazendo ensinamentos e também promovendo a paz!

Por aqui encerro as reflexões para estimular o trabalho pela eliminação da insatisfação que brota do ego. A consciência não fica insatisfeita, tudo lhe serve como alimento para seu crescimento espiritual.

Nos próximos capítulos continuarei com os aspectos: "rigidez", "inflexibilidade", "desequilíbrio", "desarmonias", e então vou concluir esta obra. 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário