sábado, 2 de julho de 2016

Auto-realização (Transmutando o Ego em Flor) - cap.72

É inteligente amar, pois me torno o que pratico.

Se eu amar por interesse me torno interesseiro, se eu amar por pureza me torno puro.

Amor é consciência, Ser. Só vejo uma forma de eliminar o interesse em SER, ENCONTRAR-ME!

------------------------------

Em relação ao meu universo interior compreendo que posso e estou me superando a cada dia. Sim, posso me auto-realizar, eliminar meus vícios psicológicos e despertar virtudes, não duvido que possa despertar cem por cento da minha consciência, isto é uma questão de lógica.

Vemos na sociedade como temos conseguido desenvolver níveis de profunda inconsciência, bestialidade, porque seria impossível alcançar níveis de profunda consciência, pureza?

A dualidade nos mostra que descer é fácil, só se largar, logo, subir requer esforço, é trabalhoso. Esta lógica evidencia que o despertar da consciência é ouro, raridade!

Não estou trabalhando para dominar todas as ciências, a astrologia, medicina, biologia, arquitetura, matemática, etc, trabalho para eliminar meus egos. 

Compreendo que a auto-realização vai me dar sabedoria em relação ao meu universo interior, sobre os saberes externos eu não busco auto-suficiência. 

É muito bonito exercitar a humildade reconhecendo as diferentes habilidades dos demais, ser consciente que fazemos parte de um todo e que cada um contribui com sua sabedoria. É ótimo saber que preciso do sapateiro, do açougueiro, do carpinteiro, das crianças, dos mais vividos, e que o saber de todos me complementa.

Não posso competir com os demais, somos um, se eu competir estarei desagregando, se eu cooperar estarei salvando a mim mesmo! Para eu estar bem todos precisam estar bem. Competição é câncer, destrói o próprio organismo... Estamos destruindo nossa morada, o planeta terra, competindo por todos os lados...

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário