sexta-feira, 15 de julho de 2016

Organização e ordem (Transmutando o Ego em Flor) - cap.79

Beijo-Rosa

Vida me beijou
Com seu seu batom de rosas
Minha pele tatuou
Deixou em mim seu rastro
De amor...

Lábios-pétala-carmim
Fez do meu cangote um jardim
Cheirando flores!

------------------------------

O trabalho para o despertar da consciência não agrada nem um pouco ao ego!

Educo-me para a organização e ordem em vários aspectos da minha vida física, e consequentemente desenvolvo habilidades psicológicas para estabelecer a organização e ordem em meu universo emocional, mental, instintivo, motriz e sexual.

Antigamente minha caixa de email ficava abarrotada de mensagens. Em um dado momento comecei uma disciplina neste aspecto e para cada email que respondia deletava dois, aos poucos zerei e organizei minha caixa de mensagens virtuais. Depois disto houve uma tendência de voltar a acumular mensagens, voltei a viver atento neste ponto e concertei, surgiu outro descuido e concertei novamente, e desta forma estou amadurecendo para o viver em atenção.

Não há motivos para a desorganização, pois a manutenção é simples, requer pouco tempo de dedicação, desde que sejam trabalhos contínuos, dia após dia, e a vida se torna mais leve!

Desta mesma forma procuro organizar meu guarda-roupa, minha casa, a tesouraria do curso que administro, a publicação dos capítulos deste livro, os demais trabalhos voluntários que realizo mensalmente, etc.

Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar, organização e ordem.

Como resultado da vida organizada desfruto a paz interior e isto não tem preço, vivo a satisfação íntima! Esta satisfação segue sendo alimentada diariamente, evitando de contaminá-la com o comodismo. A manutenção da organização requer trabalho constante, isto é uma vida digna.

Sempre que trabalho para manter este ritmo de vida aparecem os egos da preguiça em seus vários aspectos, irresponsabilidade, descaso, deixar para depois, indisciplina, etc. Quando estes defeitos psicológicos vão aparecendo os observo, reflito, compreendo e os transmuto em virtudes, aos poucos. Quanto mais elimino estes defeitos, mais organizada minha vida fica, mais profundamente
mergulho no oceano de paz da alma!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário