domingo, 17 de julho de 2016

Esclarecimentos sobre o Mestre (Transmutando o Ego em Flor) - cap.85

A consciência é como uma enxada, preciso descobrir onde está o cabo, preciso afiar a lâmina com frequência e preciso me tornar experiente no seu manuseio, e preciso ser educado para os saberes sobre a terra-alma e seus diferentes frutos. 

Começo como aprendiz e a qualidade do meu instrutor é fundamental para definir a qualidade do meu desenvolvimento.


------------------------------

A vida é nosso grande Mestre, mas existem outros mestres que precisamos encontrar para aprendermos com eles a ser alunos do Mestre-Vida. Primeiramente precisamos de um ou mais mestres que nos ensinem a abrir os olhos para enxergarmos a escola da vida! Sem o devido preparo os seres podem ficar até o fim da vida sabendo que a vida é uma escola, mas sem conseguirem entrar nesta escola, mesmo estando dentro dela, e seguirem até o final sem aprenderem nada, sem o despertar da consciência.

A natureza nos dá grandes ensinamentos de uma forma bem simples. 

Dentre os minerais, vegetais e animais existem várias formas de hierarquias, em nosso reino humano não é diferente. Os filhos precisam dos pais, depois crescem e terão que guiar seus próprios filhos, etc. Os governantes, os professores, os gerentes, etc. Os problemas não são as hierarquias, mas sim os egos, as vaidades, o desejo de poder, o sentir-se superior aos demais, a cobiça que usa do poder para explorar os outros, etc.

Sempre busquei um orientador para o meu trabalho espiritual, primeiramente no catolicismo, depois estudando o espiritismo, teosofia, ocultismo, parapsicologia, psicologia, e acabei encontrando dois seres em uma Escola Filosófica, os elegi como meus Mestres, muito aprendi com eles e sou profundamente grato!

Atualmente vivo um processo que se desencadeou por volta de 2011, 2012, uma força muito amorosa que se desdobra desde o meu interior e que está me educando para o despertar da consciência. Sinto que é o meu próprio Real Ser, mas não posso dar provas disto, esta é um verdade apenas minha. Sei que outros seres com níveis de consciência bem acima do meu estão amparando este trabalho que realizo, desde uma outra dimensão, mas não tenho tido permissão de ver este processo de modo que nada posso afirmar, a não ser que estou só.

Segui como discípulo por muitos anos, vivi muitas experiências e aprendi a ser humilde e obediente, cresci bastante. Agora compreendo claramente um chamado interno para transmitir certas chaves para o despertar da consciência, e o estou fazendo.

Não me intitulo Mestre, não busco seguidores, sou apenas um amigo, um ser procurando contribuir com o despertar da consciência na natureza, da melhor forma que posso. Deixo os livros e videos que produzo, desinteressadamente, este gesto é parte do meu despertar, um exercício de amor.

Todos precisamos de professores mais experientes que nos guiem, e de certa forma, ao mesmo tempo que somos orientados, nos cabe sermos professores para os que estão ao nosso lado, caso tenhamos a disposição de fazê-lo por amor.

No próximo capítulo farei reflexões sobre as escolas para o despertar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário