sexta-feira, 15 de julho de 2016

Acumular (Transmutando o Ego em Flor) - cap.78

Coração não tem dono, pois ele sou, Ser, livre, amor! Dono de mim sou luz consciência!

Quando sou vítima de emoções é porque me encontro como luz dormida e quem a escraviza é a paixão, nunca foi o amor... Amor não produz sofrimento.

O sofrimento, apego, ciúmes, são grãos de areia do deserto-paixão.

No oásis da alma há plantas, frutos, pássaros, águas, amores, amores, amores... Quem o fecunda é o Ser que acorda e vai cuidar do jardim!

------------------------------

A tendência natural das coisas é a entropia, diferente disto são as ações conscientes mantendo a vida em harmonia.

A sujeira acumula, roupa suja para lavar acumula, contas para pagar acumulam, as diferentes pendências acumulam... Da mesma forma os conflitos emocionais não resolvidos se acumulam, acumulam os ressentimentos, vinganças, os problemas mentais se acumulam, os vícios motrizes se acumulam, etc.

Havendo acúmulos surgem desarmonias, problemas, conflitos, confusões, etc. Nestas circunstâncias a "insatisfação" é uma consequência natural.

Neste momento volto a falar das "infiltrações". Como podemos ter vontade de manter as paredes de casa pintadas e limpas se não consertamos as goteiras no telhado? Como eliminar as insatisfações dos egos se as alimentamos com indisciplinas?

Para a virtude da serenidade se manter é importante o equilíbrio, harmonia, e a serenidade é uma base fundamental para a manifestação da consciência!

A consciência fica satisfeita quando é digna, faz o que pode com o que tem, e mesmo que não tenha colocado tudo em ordem vive em paz por ter feito o que lhe coube. E a consciência não se acomoda, vive em trabalho constante, equilibrado, sem excessos.

Se temos acúmulos, problemas e não tomamos nenhuma atitude para resolver, então nosso interior vai ser vítima de uma vida de insatisfações, pois viveremos rodeados de problemas.

No próximo capítulo vou exemplificar estas reflexões.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário