sexta-feira, 8 de julho de 2016

Insatisfação (Transmutando o Ego em Flor) - cap.75

Beijo a flor
Tem sabor
De morena jambo

Sinto o amor
No sabor
Destes lábios rosa!

------------------------------

A vida se expande ao infinito, segundos, minutos, horas, dias, semanas, décadas, vidas, séculos... Quem vai detê-la?

Toda a vida está em constante expansão, nascendo e morrendo, revivendo.

Quando o dia nasce se expande até sua morte-noite, quando a noite nasce se expande até sua morte-dia, e assim seguem em ciclos que são passos seguindo rumo ao sem fim! Um passo-dia à frente, um passo-noite à frente, outro passo-dia à frente, caminhando...

A consciência, quando desperta, segue crescendo até libertar-se totalmente do ego, não fica parada no lugar,  não por insatisfação, mas por seguir seu único caminho, se auto-realizar. O ego, quando domina um ser, segue crescendo até levar este ser para o inferno, sempre insatisfeito, inconsciente.

A cobiça tem um carro, se cansa, deseja dois, se cansa, deseja trocar por um novo, etc. A luxúria tem suas fantasias, se cansa, vai buscar novos desejos, se cansa, segue se degenerando até o fim, nunca vai ficar satisfeita, enquanto não destruir a vida do luxurioso. Quantos milionários lutando para terem mais riqueza? Para quê? O ego é um poço vazio, nunca vai se preencher...

O ego busca preencher-se e acredita que tendo dinheiro será feliz, consegue dinheiro e não acha a felicidade, então busca fama, depois usa drogas, depois morre de overdose...

O ego é a ausência do ser, inconsciência, nunca terá felicidade, só desejo por prazer, sempre será vazio.

A consciência, ser, é feliz cheirando uma rosa, amando, ajudando os semelhantes, tocando uma canção, fazendo um singelo carinho.

------------------------------

Não conheço uma forma de ficar em cima do muro, só vejo duas possibilidades, viver no ego-inconsciência, ou viver o ser-consciência. Viver no ego é se soltar na ladeira, todo santo ajuda, só se largar e a inconsciência vai crescendo e tomando conta da vida, desarmonias, tristezas, prisão, sofrimento. Viver no ser é trabalho, consciência, realização, caminho rumo a harmonia, felicidade, liberdade, paz!

A consciência, quando desperta, é como um bebê que acabou de nascer. Deus mãe o alimenta e ele cresce, e cresce, e vira um Cristo, e volta ao Pai!

Não falo de Cristo como a maioria o vê, o Cristo que falo é o amor, o que precisa nascer no coração de cada um, ele é que salva, mas precisa nascer. Ele é o caminho, a verdade e a vida, consciência!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário