sábado, 16 de julho de 2016

Auto-sabotagem (Transmutando o Ego em Flor) - cap.80

No casulo-ventre esteve o óvulo fecundado, semente que se desdobrou no universo do meu corpo.

No casulo-corpo está o óvulo-alma, esperando para ser fecundado pela consciência e se transformar na semente de um Ser iluminado!

------------------------------

Toda vez que acumulei tarefas, quando inevitavelmente as tinha que enfrentar e resolver passava por momentos desagradáveis pela necessidade de esforço excessivo. Estes momentos marcavam minha alma, como um trauma, e quando me deparava com novas obrigações sentia uma repulsa, uma força invisível me movendo para deixar para depois, evitar o trabalho, e aos poucos acumulava novamente. Um mecanismo de auto-destruição sem fim...

Havia criado este sistema de auto-defesa, as tarefas me machucavam psicologicamente, então fugia delas!

Depois que consegui enfraquecer este ego, e passei a ver que deixar as atividades em dia é mais que inteligente, então despertei a consciência neste sentido.

Quando faço a manutenção das pendências o esforço é sempre pequeno, a resistência para realizar é pequena também, pois o trabalho se torna simples! Desta forma exercito a força da vontade consciente me sobrepondo a preguiça. 

Com diferentes experiências em diferentes compromissos colocados em ordem, educo meu centro mental, emocional e motriz para servir-me no viver disciplinado.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário