sábado, 16 de julho de 2016

Perfeição (Transmutando o Ego em Flor) - cap.81

Perfeição, a ordem e o caos regendo o universo!

------------------------------

A satisfação do ser vem da consciência desperta!

Perfeição é a vida como ela é, sem maquiagem, sem fantasias, mas, a própria fantasia faz parte da perfeição. Perfeição é a consciência desperta, mas a inconsciência faz parte desta perfeição. Paradoxos? Como prender a verdade em um conceito? Como prender a liberdade? 

Paradoxo, relatividade, perspectivas, contextos... O homem é um gigante, comparado com a formiga, é um inseto comparado com um bairro, é invisível  comparado com o planeta, etc.

Todos os meus erros me tornaram a pessoa que sou, como não agradecer por estes erros? Muitas alegrias, bem aventuranças, riqueza, etc, destruíram muitas pessoas, as levando para as drogas, promiscuidade, suicídio... O que é bom, o que é mau?

Aprendi com um professor do despertar da consciência que bom é tudo o que está no seu lugar, e mau é tudo o que está fora de lugar. A água na torneira é boa, inundando a casa é ruim, o fogo no fogão é bom, incendiando a casa é ruim. Hoje reflito que tudo o que foi ruim, por pior que tenha sido, ainda assim pode se transformar em adubo para grandes transformações!

Se uma criança não for contaminada por vírus, após nascer, não vai desenvolver seus anti-corpos, será frágil e vai morrer... O vírus é ruim? É bom? Relatividades...

O que é a perfeição?

Compreendo que estamos dentro dela e não temos como fugir, tudo faz parte da perfeição, os erros e acertos, o bem e o mal, o livre arbítrio, etc. Cada um segue seu caminho e no final todos continuamos fazendo parte da perfeição.

Diabos? Eles justificam os anjos!
Morte, destruição? Sim, podem ocorrer, mas a morte é adubo e semeia a terra, e nova vida surge!

Que caminho seguir? Cada um é livre, eu escolhi o despertar da consciência, o caminho da harmonia, do equilíbrio, da serenidade, da paz, e você? 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário