sábado, 8 de agosto de 2020

Tratando a depressão (Emoções) cap.05

A luz nasce do amor, o amor nasce da alma, e a alma nasce do mistério... O mistério é a fonte da vida, a vida é a fonte do amor, e o amor é a fonte da luz que se deleita desvendando gotas do mistério-oceano!

............

Anos atrás eu telefonei para uma das minhas irmãs. Eu no Distrito Federal e ela em São Paulo.

Pelo tom de voz percebi que ela estava vivendo momentos de angústia, depressão...

Li uma poesia e ela me agradeceu com palavras carregadas de tristeza... Peguei o violão e cantei uma música que compus na adolescência, uma música que as minhas irmãs demonstram ficar felizes quando a canto. Quando terminei, ela começou a demonstrar o ânimo melhorando. Então a convidei pra cantar comigo e ela aceitou, um pouco sem jeito.

Toquei e cantei a Bossa Nova "Garota de Ipanema", e ela cantou comigo. Quando terminamos ela demonstrou estar radiante e me fez declarações de amor! "Júnior, eu lhe amo! Eu lhe amo, meu irmão!"

Eu usei o meu tom de voz que é sereno, a poesia, a canção que despertou o nosso amor familiar, a Bossa Nova que é um estilo musical suave, e trabalhei este conjunto pra estimular o centro emocional dela a produzir as emoções afetivas que curam.

Todo o bem que ela sentiu foi produzido no centro emocional dela, eu fui um agente. O remédio foi produzido no centro emocional dela e a curou naquele momento!

O centro emocional em todo ser humano é um poderoso instrumento! A serviço da consciência se torna um anjo da guarda. A serviço dos egos se torna uma porta para o inferno...

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário