sábado, 15 de agosto de 2020

A felicidade (Emoções) cap.09

SER

Ele é a rocha eterna, brisa de candura infinita, oceano que inunda a si mesmo por expandir-se na própria natureza, amor...


Também é o fogo devorador diante do qual todos os versos paradisíacos viram cinzas, e Ele se deleita com sua alquimia, transformando-as em fênix a ressurgir em flor!


----------------------------


Felicidade é a alegria e são vários os estímulos que nos fazem produzir a energia da alegria.

Um copo de água quando estamos com sede, um prato de comida quando temos fome, a felicidade de uma criança por receber um carinho puro da mãe ou pai, a alegria de tomar um banho de chuva por prazer, o aconchego da nossa cama quando estamos com o corpo cansado e com sono, etc.

Temos também a alegria estimulada por experiências espirituais como a intuição, viagem astral, meditação, etc.

Tem pessoas que produzem alegria ao ver seu lutador preferido vencer uma luta, agredindo o oponente, tirando sangue deste outro ser humano... Outras ficam alegres quando um desafeto se acidenta, adoece, se machuca... Sentimentos de vingança...

A alegria em si é uma energia que produzimos no nosso centro emocional, os motivos desta alegria podem ser conscientes ou inconscientes, pode ser uma alegria saudável ou doentia. 

Felicidade e infelicidade, alegria e tristeza, são emoções produzidas em nosso centro emocional. Se desenvolvem dentro da dualidade e as duas são importantes para o nosso crescimento interior.

As duas fazem parte da vida e não temos como fugir delas. Na minha compreensão o meu objetivo de vida não é a felicidade ou infelicidade, é o despertar da consciência que está além da dualidade!

No próximo capítulo vou escrever sobre as emoções nos esportes e nas artes.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário