domingo, 23 de agosto de 2020

Disciplina 3 (Disciplina é LIberdade) cap.09

Os mistérios são os combustíveis que me movem para o crescimento interior, mas também são as pedras que me aprisionam quando delas crio crenças e fanatismos!

............

Quando vou ao mercado, padaria, açougue, pagar contas, pagar a passagem de ônibus, etc, faço pagamentos em dinheiro ou cartão e recebo troco e mercadorias.

Nestas circunstâncias me educo para abençoar "MENTALMENTE" valores que vão de mim e abençoar os valores e produtos que vem pra minha vida.

"Os abençoo seres que se vão" - dinheiro que sai de mim para pagamentos.

"Os abençoo, seres que vem pra minha vida" - troco ou produtos que recebo.

Como vivo estas circunstâncias várias vezes em quase todos os dias, são muitas as oportunidades para colocar a minha atenção no meu comportamento, plena atenção, estado de presença!

Amor é consciência. Com estes exercícios eu vivo produzindo em mim as energias amorosas da gentileza, exercitando a plena atenção, a concentração, a auto-observação psicológica, o poder do viver reflexivo!

Quando produzo a raiva ou outras energias dos egos, estou criando veneno e me envenenando. Quando produzo energias conscientes, estou produzindo amor e me contaminando com esta força curativa!

Voltarei no próximo final de semana e vou escrever os capítulo finais deste livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário