domingo, 9 de agosto de 2020

Desequilíbrio emocional (Emoções) cap.07

Paz... Criança que movimenta a felicidade da alma em um sorriso!

............

Quando uma pessoa está embriagada ou sob o efeito de certas drogas a sua consciência não consegue dominar o corpo. Neste estado a consciência tem dificuldades para coordenar os raciocínios, também não controla a coordenação motora e as emoções, ou seja, a pessoa fica desequilibrada mentalmente, emocionalmente e fisicamente.

Quando o nosso centro emocional produz emoções intensas ficamos em um estado parecido com a pessoa sob o efeito da embriaguês ou sob o efeito de certas drogas. A consciência não consegue dominar plenamente o raciocínio e o corpo.

Uma pessoa apaixonada fica cega, vulnerável, pode ser manipulada facilmente. Se for vítima de uma pessoa com más intenções, esta pessoa pode colocar um laço em seu pescoço e levá-la para onde quiser, roubar a sua conta bancária, se aproveitar sexualmente e depois descartar. Quando a vítima cai em si a paixão vira ódio!

Sob fortes emoções a consciência não comanda o corpo, e na ausência da consciência os egos fazem a festa! Neste estado muitas pessoas matam, roubam, estupram, agridem, etc. Pessoas exaltadas em manifestações públicas fazem arruaças, quebram, depedram, destroem o patrimônio público que é dela mesmas...

O centro emocional é poderoso. Se a consciência o usa, abre as portas do céu; se os egos o usam, abrem as portas do inferno!

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei sobre:

As emoções e a espiritualidade;
As emoções e a felicidade;
As emoções e os esportes;
As emoções e as artes;
As emoções e o sexo;
As emoções e as mídias.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário