sábado, 8 de agosto de 2020

Emoções de Paraíso (Emoções) cap.03

Se o macaco tem piolho mamãe mico vem catar; natureza nos ensina, se há amor, há que cuidar! 

............


Digamos que eu conheça uma moça e fique encantado por ela. Ele estimula o meu centro emocional a produzir emoções afetivas, emoções amorosas. A minha vida ganha colorido, as emoções de paraíso que emanam do meu centro emocional me fazem feliz!


Se ela também se sentir encantada por mim, eu estarei estimulando o centro emocional dela a produzir as emoções enamoradas que a farão feliz! Duas pessoas sendo a fonte da felicidade uma para a outra.

A felicidade dela são as emoções que o centro emocional dela está produzindo e que ela está sentindo, e a minha felicidade são as emoções do meu centro emocional, e eu as sinto. 

Estas emoções, mantendo-se em um nível consciente, harmonioso, melhoram a nossa imunidade, alimentam a nossa auto-estima, melhoram a nossa auto-confiança.

No próximo capítulo vou escrever sobre a "auto-cura".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário