domingo, 16 de agosto de 2020

Conclusão (Emoções) cap.16

Eu já tentei me libertar do vício pelas mídias tirando a Televisão da minha casa, não adiantou... Reprimi os meus desejos sem compreender e os meus egos ficaram agitados.

Tive que refletir muito e aos poucos consegui compreender a falta de sentido em muitos trabalhos midiáticos, e descobri o quanto me permitia ser manipulado mental e emocionalmente, pelas mídias.

Eu não fujo mais das mídias, tenho uma televisão e computador. A televisão fica desligada quase o tempo todo, raramente a ligo pra ver um filme que me interesse. Mas isto foi acontecendo gradativamente, sem fanatismos. Precisei compreender.

Não deixo mais os programas me ditarem o que devo assistir, vou atrás das informações que preciso, de forma pontual, nas fontes mais lúcidas que encontro.

Uso as mídias para exercitar a reflexão e o viver em atenção plena. Analiso e reflito sobre tudo o que me chega.

Não vejo filmes que despertam energias esquizofrênicas e paranóicas, nem terror, e outros que são completamente destrutivos pro meu caráter.

Não tenho vontade de que tudo mude, esta sociedade está boa como está, cada SER no seu estado de consciência, no seu amadurecimento, passando pelo seu processo. Não tenho vontade de interromper o processo de ninguém.

Cada pessoa que vai despertando vai se transformando, e esta sociedade, do jeito que está, é uma maravilhosa escola! Sou profundamente agradecido por esta sociedade ser como é e me possibilitar tantas reflexões e o despertar da minha consciência.

Este mundo louco é o lugar ideal para o despertar da consciência. Mas, por ser uma escola muito dura, também são raras as pessoas que conseguem crescer por meio destas loucuras... A maioria parece que está sendo engolida por esta sociedade... Faz parte.

Talvez esta seja apenas uma de muitas existências. Cada SER desperta ou não no seu tempo. Livre arbítrio.

Voltarei no próximo final de semana e vou iniciar o livro "Disciplina é Liberdade".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário