domingo, 23 de agosto de 2020

Disciplina 2 (Disciplina é Liberdade) cap.08

O tempo são as pegadas do viajante imortal dentro da eternidade!

............

Ao beber água me educo para degustar a água, calmamente. Agindo assim eu exercito a serenidade, o estado de presença, a paciência.

Enquanto bebo me educo para fazer um agradecimento mental para o elemental da água: agradecido elemental da água, por hidratar, purificar e trazer saúde para todas as células do meu corpo!

Durante o agradecimento eu exercito a reflexão sobre o sentido de cada palavra.

Todos os dias eu bebo água várias vezes, me educo para beber dois litros por dia. Em todas estas vezes, fazendo esta disciplina simples eu exercito a serenidade, a paciência, a concentração, a auto-observação psicológica, a reflexão, a força de vontade. 

Com esta disciplina eu exercito o estado de presença e desperto a consciência em vários momentos do meu dia. E gero em mim a energia amorosa da gratidão, e esta energia vai me tornando incompatível com as energias inconscientes da arrogância.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário