sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Disciplina 05 (Disciplina é Liberdade) cap.11

Há uma brasa dormindo no corpo, recolhida pelo frio da vida... Cobriu-se na manta de sonhos e perdeu-se no escuro da ausência de si. Quando lembrar da sua natureza fogo terá encontrado o conforto do Sol que dissipa as nuvens negras das ilusões.

............


Disciplina da Agenda

Tenho uma agenda para anotar as atividades que eu necessito fazer e me educo para no início de cada dia olhar esta lista e colocar na minha agenda do dia o que eu me proponho a realizar, em ordem de prioridade.

Vou ao mercado, faço uma lista; vou para o trabalho sigo a lista das pendências que devo cumprir no trabalho; vou realizar meus trabalhos voluntários, sigo a lista das pendências.

A disciplina da agenda é bem simples, com ela damos um descanso para a mente por não precisamos ficar forçando a memória para lembrar o que temos que fazer, basta olhar para a agenda.

A disciplina da agenda é usada para organizar as empresas, usada pelas secretárias, por professores, etc.

A consciência é harmonia, se buscamos o despertar da consciência, compreendo que a disciplina da agenda é um ótimo exercício para educar a nossa mente para a organização.

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário