sábado, 1 de agosto de 2020

Caminhando rumo a paz (Caminho para o Amor) cap.60

O amor é um lago sereno de águas límpidas, espelha a paz em cada gota cristalina da sua pureza. Quem bebe da sua fonte se inebria de luz!

............

Quando comecei a praticar a meditação eu não conseguia ficar quieto com os olhos fechados. Se eu ficasse uns vinte minutos sentado ou deitado, fazendo uma prática de concentração, me sentia desconfortável e tinha que fazer esforços pra me manter.

Intuitivamente eu comecei a fazer sacrifícios como uma forma de suplicar ajuda para uma força superior que eu acreditava que existia. Estes sacrifícios foram caminhadas.

Durante as caminhadas eu comecei a praticar intensamente a "auto-observação psicológica".

Comecei com caminhadas de quarenta minutos, depois aumentei para uma hora, duas. Depois de alguns meses eu estava fazendo caminhadas de até três horas de duração.

Nestes exercícios eu cheguei a vivenciar a beleza do silêncio interior e esta beleza foi crescendo e eu a fui vivenciando cada vez com mais intensidade. Eu corri vários riscos de morrer atropelado, porque estava me desprendendo do mundo exterior enquanto caminhava pelas ruas da capital São Paulo... Hoje vejo o quanto estas caminhadas foram perigosas!

Depois destes exercícios eu desenvolvi uma profunda capacidade de concentração e passei a conseguir fazer as práticas de relaxamento, concentração e meditação.

Em uma das minhas práticas eu cheguei a um nível muito profundo de silêncio interior e vivi instantes de uma felicidade indescritível! Estas experiências mudaram completamente a minha vida e nunca mais fui o mesmo.

Hoje em dia eu me dedico a desconstruir os meus egos e libertar a minha alma, por completo, pra estabelecer a minha morada permanente no SER!

Amanhã eu escreverei o próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário