sábado, 8 de agosto de 2020

Auto-cura (Emoções) cap.04

Corpos que não trabalham por amor são casas sem alma, vazias de luz!

............




Faço atendimento voluntário com a musicoterapia, em hospitais públicos. Certa vez eu estava em uma enfermaria onde havia uma criança de uns cinco anos, ela estava com câncer nos ossos das pernas. Estava gemendo de dor...

Eu me aproximei e pedi permissão para a mãe, para tocar pra criança, e ela consentiu.

Produzi harmonias bem suaves, ao som do violão. Aos poucos a criança foi diminuindo os gemidos, parou de gemer, ficou serena, e dormiu! Então eu cantarolei suavemente, no ritmo da harmonia: "Mãe, deita ele mãe. Mãe, deita ele mãe..." Então a mãe o tirou do colo, levemente, e o colocou na cama.

Certamente que a criança já estava medicada. A minha ação, a música suave, estimulou o centro emocional da criança a produzir as energias da serenidade, e afetou as células do corpo da criança para baixar a frequência vibratória, entrando em relaxamento. Neste estado a medicação pode potencializar os seus efeitos.


O centro emocional da criança trabalhou a auto-cura. Não fui eu, foi o centro emocional dela, eu só servi de estímulo.

No próximo capítulo vou relatar outra experiência de cura.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário