domingo, 27 de janeiro de 2019

Comunhão (A Empatia e o Altruísmo) - cap. 10

Sejamos Um

Sejamos um na criação
Uma flor, uma canção
Um carinho, um coração

Sejamos luz no escuro céu
A manhã, a inspiração
O sorriso, a gratidão

Sejamos um na imensidão
Um menino, um colibri
A formiga, o leão

Sejamos um no mar azul
Um coral, espelho em Sol
Um peixe boi, um grão de sal

Sejamos um no puro amor!
Um querubim, abraço lã
Carinho mel, beijo hortelã

Sejamos um no amor!

---------------------------------

Hoje eu vi uma foto de uma grande "Barragem de Rejeitos", igual a Barragem que se rompeu na cidade de "Brumadinho", um desastre ambiental causado criminosamente por atitudes capitalistas, tendo a participação ativa e passiva de muitas pessoas, e principalmente da empresa envolvida.

Na barragem da foto que citei acima e em tantas outras, temos uma grande quantidade de água contaminada. Segundo informações que obtive, nestas águas podem estar presente o arsênio, chumbo, cromo, zinco, bário e manganês, entre outros, em níveis muito acima do recomendável. Estas águas contaminadas por metais pesados matam peixes, matam a vida dos rios, envenenam, adoecem e matam pessoas...

Aqui no Brasil temos várias destas Barragens de Rejeitos. A empresa "Vale S.A." tem 143 destas Barragens aqui no Brasil, pelo que me informei. Quantas destas Barragens existem pelo mundo?

As águas destas Barragens ficam isoladas, desviadas do consumo pelos SERES. Estas águas são retiradas da natureza e contaminadas, não podendo mais alimentar a flora, a fauna e os seres humanos... Até que sejam tratadas e devolvidas para a natureza, em condições de alimentar novamente os seres. Aumentam as ações das empresas contaminando o meio ambiente, e o meio ambiente vai afetando todos os seres no planeta!

Desejos humanos nos rios, lagos e mares; resíduos industriais e agrícolas lançados nas águas, fertilizantes, agrotóxicos; lixos humanos jogados nas praias, cachoeiras, rios, lagos, sendo levados e transformando os oceanos em lixões...

Várias espécies de seres marinhos morrendo, vários seres marinhos contaminados sendo consumidos por seres humanos, novas enfermidades surgindo... Alimentos transgênicos com seus riscos para a saúde animal e humana, alimentos contaminados com agrotóxicos, etc.

O egoísmo, a cobiça, a falta de empatia, as vaidades e outros egos humanos nos levam a criação de governos corruptos, egoístas, sistemas sociais destrutivos, exploração inconsciente dos recursos da terra, criação de empresas que são fábricas de destruição em massa... Todos os seres estamos conectados, em comunhão, queiramos ou não!

Na comunhão em que vivemos podemos fazer a escolha de estar em comunhão no amor ou no ego.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e provavelmente vou encerrar esse livreto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário