sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Gratidão (Conversando com a vida) - cap.07

O caminho do carinho é o Ser gentil, gentileza o caminho faz florir, nele o olhar do caminhante brilha o Sol e em seus lábios vem nascer a primavera!

---------------------------------

Mãe natura, agradeço por estar vivo e por todas as experiências de vida.

Um bebê tem contato com muitos vírus e desenvolve anticorpos. Se viver em uma bolha nunca vai adoecer e também não vai desenvolver resistência. Os seres humanos vivemos muitas alegrias e tristezas e por meio destas experiências podemos desenvolver resistência, experiência, maturidade, consciência.

Hoje eu sou o resultado de muitas dores e muitos prazeres, poderia não ter superado, mas superei, até hoje. Mas não superei tudo, tenho muito ainda para superar.

Sou agradecido pelo que me tornei e sei que não teria sido possível sem os sofrimentos pelos quais tive que passar. Se me tirassem os sofrimentos eu não seria quem sou. Cada SER-larva precisa romper o seu "Casulo" pra se transformar na borboleta! Os casulos seguem se formando e as transformações seguem sendo necessárias até o fim da vida.

Por muito tempo eu estou me reeducando para não "desejar" tirar o sofrimento das pessoas, elas podem estar precisando deles, assim como eu precisei dos meus. Eu faço o que posso para ajudar as pessoas, quando tenho condições de fazê-lo, e tenho "vontade" de contribuir para que parem de sofrer, mas estou aprendendo que não posso "desejar" mudar o destino dos demais.... Atuo buscando ajudar na cura, mas preciso não desejar resultados e aprender a respeitar o destino alheio... Um paradoxo complexo e doloroso enquanto o meu nível de consciência é pequeno. Quanto mais melhoro minha consciência, compreensão, a dor também vai diminuindo em mim. Respeitar as minhas próprias dores, o meu próprio destino, é mais espinhoso ainda...

Muitas dores me afligiram e se foram, outras tantas estão me afligindo agora. Não sei se vou suportar, não sei se vou superar, tirar sabedoria destas lições. Talvez sim, talvez não. Tenho certeza que as pessoas só conseguirão me ajudar a me livrar das minhas dores quando chegar o momento em que eu tenha aprendido as lições que precisava aprender.

As dores me educam para ser humilde e eu peço em oração pela cura, e exercito também a resignação, suportar o que não posso mudar, enquanto não muda.

Onde está a verdade por trás de tanto sofrimento humano? Eu não sei... As minhas percepções são baseadas na minha fé. Acho que estamos com níveis de consciência muito baixo, por isto tantos sofrimentos.

Mãe natura, assim está a minha compreensão neste momento, e lhe agradeço por tudo o que passei que me levou a ter essa consciência! 

A dor me leva a buscar a consciência, porque a consciência me liberta da dor. Agradecido dor! Peço ao céus que não me tragam dores que eu não consiga suportar...

No próximo capítulo vou refletir sobre certos aspectos dos seres humanos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário