sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Encontrei o SER (Conversando com a vida) - cap.01

Vida, tudo o que há, venho conversar com você.

Descobri que estive buscando, desde criança, buscando a mim mesmo! E hoje eu vejo que encontrei-me!

Dia após dia, ano após ano, eu estive nesta jornada, e a jornada foi me modelando, e eu mal sabia que ao buscar-me eu estava construindo aquele que eu buscava!

Não vejo mais sentido em desejar ser um Mestre, em desejar ter poderes, em desejar ser admirado, em desejar consertar o mundo, em desejar mudar ninguém. Tenho a vontade de continuar me libertando dos meus egos e você, vida, percebo que está me dando tudo o que preciso para realizar essa tarefa. Você me dá momentos difíceis para que eu aprenda a ser paciente, tolerante, resignado, compreensivo, atencioso, sereno, amoroso, etc. E você me dá momentos de prazer para que eu aprenda a ser dono da minha vontade e não me entregar aos excessos.

Faço o que posso para contribuir com um mundo melhor, mas sem esperar resultados, pois não me cabem, e eu não desejo ser um herói.

Eu não sabia, mas é essa a pessoa que eu sempre busquei! Hoje eu sou o Ulisses que o Ulisses sempre buscou encontrar! Gratidão!

Agora sigo, tenho que terminar a mim mesmo, pois ainda não estou completo. E depois que completar-me eu não sei o que virá, e o mistério é romântico! Está tudo bem, seja o que for, está tudo bem. Parece-me que poderei me completar e depois provavelmente poderei seguir em outro ciclo, caso consiga aprender as lições que vim aprender aqui.

Não sei se vou conseguir me completar, e não tenho desejo de conseguir, o desejo escraviza e eu tenho vontade de ser livre! Mas não desejo ser livre... Vontade sim, desejo não!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário