sábado, 12 de janeiro de 2019

Triste condição humana (Conversando com a vida) - cap.05

Quando sinto uma "vontade" de tocar no céu, dou um gole d'água ao Beija-Flor!

---------------------------------

Vida, força linda da criação, capaz de criar milhares de espécies de minerais, vegetais, animais, os planetas, os sistemas solares, as galáxias, os universos! Com uma simples reflexão superficial me parece fácil perceber que "você", vida, tem todo o poder sobre tudo o que está acontecendo por toda a criação.

Nosso planeta é menor que poeira de átomo dentro da galáxia, e dentro de um universo ele nem existe de tão pequeno!

Neste planeta, neste pontinho de poeira de átomo, a humanidade já praticou tantas barbaridades e você não interferiu. A inquisição e seus absurdos; a primeira e segunda guerra mundial; as guerras tribais sanguinárias; as revoluções; as minorias explorando as maiorias (reis e rainhas e nobreza explorando a maioria pobre, os governos ditadores escravizando suas populações, etc. Você, vida, poderia, com o seu poder indiscutível, impedir tudo isto, mas não o fez. É provável que os humanos sejamos os causadores e que estejamos colhendo o que semeamos.

Neste momento o planeta terra está passando por situações muito difíceis... Os oceanos estão poluídos, grande parte da nossa atmosfera está poluída, muitos animais em extinção, nações indígenas assassinadas, pobreza e miséria em grande escala, muitas pessoas viciadas em drogas, muitas pessoas entrando em depressão, o crescimento do consumismo, o crescimento das competições, a tecnologia se desenvolvendo, e os valores humanos decadentes... Mas, com certeza você está ciente de tudo e não interfere.

Vida, estou aprendendo a ter fé em você, em sua força, e manter a serenidade, cuidar do meu desenvolvimento espiritual e físico. Sinto que devo fazer o que posso para contribuir com o despertar da consciência na natureza, sem desejar resultados, e seguir em paz.

Agradecido pela oportunidade de viver e passar por tantos aprendizados!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário