sábado, 15 de dezembro de 2018

Seres divinos (Natal 2018) - cap.01

Ele em meus lábios pousou
Gracioso na luz-colibri
Sedento de amor pela vida
Revoa poesia de si!

---------------------------------

Não são os seres divinos que guiam o meu caminho, o SER que sou é quem conduz a si, pois é livre!

Escolho escutar e aprender com os seres divinos e esta decisão é minha, e escolho doar de mim para a natureza, para aqueles que tem vontade de escutar-me e aprender comigo. A sabedoria está em todas as criaturas, dela eu não conheço o início ou fim, e sendo infinita sempre dela terei o que aprender, e sendo dela uma partícula, também sou a expressão da sua luz, professor. Faço parte deste coração pulsante!

Os seres divinos estão por todas as partes, são as formigas, são as laranjeiras, são as andorinhas, são as crianças, jovens, adultos e mais vividos. Os seres divinos pulsam a vida em cada átomo, e os átomos estão em tudo, portando a vida está em toda a natureza!

A vida é uma força divina e ela está em tudo, nos bons e nos maus, no calor e no frio, na terra e no ar.

Os alimentos nutrem os nossos corpos, mas durante o processo, partes dos alimentos são rejeito, vão para fora do nosso organismo. As fezes humanas são o oposto da vitalidade, são os resíduos que vão para fora do organismo, representam a morte. Estes resíduos produzem desarmonia, mau cheiro, mas fazem parte do processo da vida.
Quando morremos o nosso corpo também se torna uma forma que produz desarmonia, as partículas entram em decomposição, produzem mau cheiro, são alimento para microorganismos. Tudo isto é parte da vida.

Toda a criação é divina, o bem e o mal, a dualidade que gera o movimento, que gera a vida. 

Os seres divinos estão na forma de energias emocionais, mentais, motrizes, energia da vontade, da consciência, do espírito. Estes seres divinos são as mestras e mestres, professoras e professores, e estão por toda parte!

Professoras e professores são as emoções boas e ruins, são os pensamentos bons e ruins, os acontecimentos, todas as criaturas. São o Sol e o frio, a seca e a chuva, o ar e a terra...

O SER que sou, parte deste todo mágico, participa da criação como todas as demais criaturas, em alguns momentos sendo professor, em outros momentos sendo aluno.

No próximo capítulo escreverei sobre o céu e o inferno.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário