domingo, 2 de dezembro de 2018

Exemplificando a compreensão (A Compreensão) - Cap.03

O paladar da alma, reflexão do SER, ausência é de sonho, presença é de luz!

---------------------------------

Recapitulando, a compreensão é fruto do equilíbrio entre a "teoria" e a "prática". Só a teoria não nos dá compreensão, só a prática também não.

Uma pessoa pode estudar muitas teorias sobre engenharia, mas não terá a compreensão da profissão, a não ser que vá para um canteiros de obra e coloque a teoria em prática.

Para compreender a meditação é preciso dar uma base teórica para a pessoa e depois esta pessoa precisa praticar a meditação para compreender aos poucos o que é meditar. Alcançar o êxtase será uma compreensão possível somente para quem o viver.

Para compreender a projeção astral, ou seja, a prática de sair consciente do corpo físico e se manifestar na quarta dimensão, é preciso que a pessoa saiba fazer o exercício, na teoria, e depois precisa realizá-lo na prática. O mesmo serve para a auto-observação e para a eliminação dos egos.

Digamos que uma criança diz para sua irmã mais nova: não coloque a mão no fogo porque queima! Como a criança nunca se queimou, não compreende a razão da advertência. A partir do momento que ela se queimar, irá compreender! Aí terá a teoria (informação do irmão) e a prática (vivência).

Ninguém aprende o equilíbrio sobre duas rodas (bicicleta) sentado em um sofá e se imaginando em uma bicicleta! O saber, que é fruto da compreensão, precisa ser produzido com exercícios. Se uma pessoa tem vontade de despertar a consciência, precisa trabalhar, memorizar alguns conceitos e fazer os exercícios para compreender, produzir seu conhecimento, seu saber.

No próximo capítulo vou escrever sobre as pessoas que tem vivências sem teoria.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário