domingo, 16 de dezembro de 2018

Religiões (Natal 2018) - cap.05

Eu sou um Deus, tenho super poderes!

Com a minha "clarividência" eu vejo com clareza a miséria nos hospitais públicos, nas comunidades pobres, nas pessoas morando nas ruas... Com a minha intuição eu sinto a dor, uma dor muito aguda, dói na consciência, as vezes preciso tomar cuidado para não cair no abismo da depressão... Com a minha telepatia eu escuto os pensamentos de toda a humanidade, muitas loucuras, vaidades, ciúmes, cobiças, ganância, fanatismos, ignorâncias, competições, desejos, desejos, desejos... Como Deus eu não posso mudar a realidade, pois a realidade é construída por todos os outros SERES DEUSES! Como Deus preciso respeitar, pois o respeito é divino...

---------------------------------

Se uma pessoa sofredora tem fé na existência de Buda, de Krishna, de Jesus, ou de outro SER divino, dou-lhe todo apoio e respeito! Cada um com a fé que lhe realize!

Se uma pessoa sofredora, buscando apoio na espiritualidade, me questionar nesse instante, eu lhe sugiro que procure no Protestantismo, no Catolicismo, no Budismo, no Candomblé, no Espiritismo, na Rosa-Cruz, ou outra instituição. Em algum lugar poderá sentir afinidade, poderá se sentir bem. As pessoas são diferentes e sentem necessidades de lugares diferentes. O lugar comum a todos nós é a fé, independente da religião que pratiquemos!

Em todas as religiões existem pessoas mentirosas, líderes pedófilos, enganadores, pessoas fanáticas, etc. E em todas as religiões também existem pessoas virtuosas, sinceras, caridosas, amorosas. Cada um precisa usar da sua consciência e procurar se proteger. Os defeitos e virtudes estão nos seres humanos, por isso estão em todos os lugares onde estão os seres humanos.

O cristianismo se desenvolveu muito e muitos cristãos sufocaram outras religiões, e continuam fazendo isso. Isso é comum em nós humanos, acreditarmos que só a nossa verdade é verdadeira.

Muitas tribos indígenas tiveram suas religiões violentadas por pessoas que se apresentaram como representantes do amor. Por acaso Deus não está em cada criatura? Deus é egoísta e só se apresenta pra quem se converta pra esta ou aquela religião? Só tem uma religião certa e o resto são instituições do diabo? O que é o diabo?

O Natal, na minha percepção, é uma festa que faz propaganda do cristianismo, que não deveria estar sufocando as outras manifestações religiosas. Não vejo problema no cristianismo, mas vejo problema no fanatismo cristão que desrespeita as outras manifestações religiosas.

Confio que Jesus tenha existido, mas não confio que ele tenha pregado tanto fanatismo que vejo em nome dele. Não tem sentido um ser de luz ter posturas alimentando a idolatria, escravizando as pessoas ao seu redor. O amor liberta, não escraviza. Muitas palavras foram colocadas na boca de Jesus e de outros seres de muita consciência. As mentiras nas propagandas existem desde que o homem existe! Mentiras para manipular as massas. A verdade não é comercial, não interessa para os manipuladores do poder.

Eu não vou comemorar o Natal, vou comemorar a "Fé" em todas as religiões, sejam quais forem, vou comemorar o respeito para com todas as práticas espirituais.

Todos estamos dentro de uma criação mágica, linda! A vida é pura magia e está dentro de todos os seres. Não tem nenhum privilegiado, todos são divinos. Uns são bons e outros são maus, ou seja, uns manifestam a consciência, outros manifestam a inconsciência.

Consciência é amor!

Viva o Buda, viva Krishna, viva Jesus, viva Iemanjá, viva as sereias, viva as Gabrielas, as Rafaelas, viva a Mãe natureza, viva a vida! Axé! Namastê! Aleluia! 

Viva o nascimento da fé nos seres!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário