domingo, 2 de dezembro de 2018

Pessoas superdotadas (A Compreensão) - Cap.04

As crianças superdotadas nos trazem muitos mistérios!

Se a natureza não dá saltos, se tudo se desenvolve dentro de processos com causas e efeitos, como explicar os superdotados? Crianças com poucos anos que falam linguas, tocam instrumentos musicais, etc? Onde está a causa? Onde aprenderam estes saberes que demorariam de sete a dez anos para serem conquistados?

Dentro da lógica estas crianças trazem estas habilidades de uma existência anterior, considerando a possibilidade de termos várias existências. Desenvolveram seus conhecimentos na existência anterior e por algum motivo trouxeram esse saber para a próxima existência, no corpo de crianças ainda. Estas crianças tem memórias e as memórias são frutos de exercícios. Estes exercícios só podem ter sido feitos na existência anterior, pois são crianças ainda. Estes fenômenos são mágicos e com certeza estão sendo ensinamentos para nós todos!

Quando o superdotado não sabe explicar o que acontece consigo, ele tem uma vivência sem teoria, a não ser que ele também saiba explicar teoricamente o conhecimento que possui. Se não souber explicar então ele não terá uma compreensão. Se a compreensão é limitada, a consciência é limitada.

Teoria sem vivência é intelectualismo, vivência sem teoria é ter uma virtude sem compreendê-la.

Ter clarividência, intuição, sair consciente em astral, e não ter o conhecimento teórico do que está acontecendo, pode gerar confusão, conflitos, traumas. 

Imagino que existam pessoas que tenham perdido o equilíbrio mental por conta de vivências espirituais que não souberam compreender, e talvez tenham sido encaminhadas para tratamento psiquiátrico... Infelizmente...

Quando eu era jovem tinha "desejos" imaturos de ter clarividência, de ver espíritos, de sair consciente do meu corpo físico, etc. Agradeço a mãe natureza por não ter realizado os meus desejos! Hoje me sinto melhor estruturado para compreender os fenômenos espirituais e os estou vivenciando de forma muito leve, e feliz por isto.

No próximo capítulo vou escrever sobre o processo de compreensão no estudo sobre o autoconhecimento.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário