sábado, 22 de dezembro de 2018

O dia da fé (Natal 2018) - cap.10

Quando eu sinto vontade de conversar com o AMOR, vou ao jardim falar com as rosas!

---------------------------------

Sinto vontade de me encher de paciência e repetir mais e mais vezes sobre tantas ações por trás da espiritualidade em várias instituições, que ao meu ver prejudicam o despertar da consciência humana, mas acho melhor manter o formato desta mensagem, um livreto com poucos capítulos para uma leitura rápida. O foco principal aqui é apenas uma mensagem de final de ano.

Os seres humanos criamos as religiões e com os nossos atos afetamos direta ou indiretamente a vida em todo o nosso planeta. Como um dos integrantes deste planeta, fui afetado pelas ações dos seres humanos, fui afetado por muitos fanatismos, por muitas inconsciências. Uso do meu livre arbítrio para questionar educadamente o que estamos fazendo de nossas vidas, o que estamos fazendo da natureza neste nosso lar, o planeta terra. Questiono o que foi feito da minha vida por todas as instituições. Por exemplo, a "Inquisição" afetou a ação de muitos seres e estes afetaram e continuam afetando a minha vida! Questiono tudo o que foi feito em nossa humanidade, pois tudo me afetou e continua me afetando. Me dou o direito de questionar a tudo e a todos, com educação, e me abro para ser questionado também.

Viver é interferir na criação, portanto, viver é uma responsabilidade, estejamos conscientes ou não disto.

Uma pessoa nasce e precisa de alimento, precisa de cuidados, precisa de medicina, precisa de roupas, precisa de carinho. Este SER afeta a vida das pessoas ao seu redor, interfere na economia da família, da comunidade, da cidade, do país. Direta ou indiretamente passa a afetar toda a criação. 

Com as minhas ações eu interfiro na criação, com a minha omissão eu também interfiro, pois a omissão também é responsável pelos acontecimentos.

Tenho visto muitas instituições de natureza espiritual falando de amor, mas, se o amor é a consciência, e a consciência é a lucidez, porque este amor não se torna um ativista para curar o mundo das inconsciências que estão nos destruindo? Porque este amor não busca a união entre todos os povos? Porque este amor não busca ações para proteger a natureza no nosso planeta? Porque as instituições religiosas, de um modo geral, levam os seres a buscarem a sua paz individual e se distanciarem das questões sociais, políticas, de todas as questões envolvendo a coletividade no planeta? O poder financeiro das Religiões mais ricas do planeta são o suficiente para acabar com muitas misérias, mas seus líderes continuam desfrutando de luxo enquanto tantos seres humanos passam fome... 

Os integrantes de uma família precisam aprender a colaborar com a vida em família, cooperar, limpar, organizar, dividir tarefas, etc. Os integrantes de uma cidade precisam aprender a atuar nesta cidade. Os integrantes de um país, do nosso planeta, precisamos assumir nossas responsabilidades com o todo, aprendendo a lidar com as nossas responsabilidades no planeta!

Vejo que viver é uma responsabilidade por aprendermos a respeitar as diferenças, produzindo a harmonia dentro da diversidade. Lutar contra o mal, e o mal é a ignorância que está nos destruindo, a ignorância dos egos, das vaidades, das cobiças, das fantasias, das intolerâncias, dos fanatismos, etc. 

Sou a favor de criarmos uma data especial para comemorarmos a fé, independente da crença, independente de ser em Buda, Krisnha, Cristo, Confúcio, ou em que SER for. E nesta data todos comemoremos o AMOR! Que uma fé não sufoque as outras, pois isto não é amor. 

Não me importo se as pessoas pensam diferente de mim, estou feliz por estar conquistando essa consciência! Como serei amanhã? Não faço ideia, mas neste momento a minha vontade é de me transformar a cada dia, para melhor, para mais consciência, para mais luz, para mais respeito.

Natal pra mim é o nascimento do amor, e o amor me liberta para que eu busque construir uma data especial onde eu crie um ritual para nunca me esquecer de comemorar a liberdade de expressão de todos os seres!

Neste Natal vou comemorar Buda, vou comemorar, Krishna, vou comemorar Cristo, vou comemorar o Xamanismo, vou comemorar o Espiritismo, o Esoterismo, a Rosa Cruz, todas as instituições que já ouvi falar e outras que sequer conheço. Mentalmente vou irradiar gratidão por ter aprendido a respeitar a diversidade.

No próximo capítulo vou falar sobre anjos e diabos.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário