sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Milagres (Natal 2018) - cap.07

A verdade não se deixa aprisionar... Sua alma, asas tem; os seus pés vivem sem chão... Liberdade!

---------------------------------

Os milagres fabulosos são aqueles que podem ser praticados por qualquer pessoa!

Os milagres brotam da consciência, são as virtudes da alma. Mas, em muitas pessoas as virtudes estão acorrentadas em defeitos psicológicos, egos, por isso essas pessoas não podem fazer milagres. E foram essas pessoas as que criaram seus egos.

Um lindo milagre é uma pessoa agir com simplicidade, ser paciente, perdoar, ser humilde, ser tolerante, ser desapegada, ser diligente, ser gentil, ser altruísta, ser carinhosa, saber o momento de ouvir e de falar, respeitar a natureza, respeitar seu próprio corpo, cooperar com o bem do coletivo, não competir, respeitar as religiões alheias, respeitar a natureza da sexualidade alheia, respeitar as diferentes raças, respeitar as pessoas que pensem diferente de si, etc.

Se alguém tem vontade de conviver com borboletas precisa cultivar um jardim. As virtudes são as flores do SER, as ações geradas pelas virtudes são as borboletas! Se temos vontade de conviver com anjos, cultivemos nossas almas.

Este é um trabalho de uma vida, muita paciência, muita estratégia, muita disciplina. Esse trabalho é meu, eu tenho que realizá-lo, não vou esperar que nenhum anjo externo venha fazer uma mágica para eu ir para o céu, eu é quem devo construir o meu céu!

Eu não tenho vontade de ser levado para o céu por uma mágica divina, sou rebelde, tenho vontade de ir ao céu pelo meu esforço próprio. Isso não é orgulho, é o que eu acho honesto, simplesmente honestidade! Acaso o céu é regido por políticos? Pessoas que vivem uma vida cheia de corrupção e depois rezam, aceitam Jesus, e vão para o céu? Se o céu é composto por pessoas assim, eu não tenho vontade de ir para lá!

Acho legal produzir o milagre de ser gentil com as pessoas; de cumprimentar; de interagir com o vento, com o Sol, com a terra e com a água; de cuidar do meu corpo; de fazer trabalhos voluntários... Isso tudo é tão simples, tão acessível pra qualquer pessoa! Eu sou um aprendiz de mago, de fazedor desses milagres que citei, e não me importo de ser um principiante, não tenho intenção de ser ninguém especial, ser comum é lindo!

Existe outro caminho para o céu? Existe outro céu? Existem outros anjos? Pra mim os anjos que importam são os que citei. Respeito as religiões, já admirei mestres e gurus, mas não faço mais isso. Os mestre que eu reverencio agora são todos os seres do meu convívio, os que são meus professores de vida. E os outros mestres? Os amo também! Existam ou não existam, não faz diferença. Todo aquele que tem algo para me ensinar, e todos tem, são meus mestres!

No próximo capítulo vou escrever sobre o machismo na espiritualidade.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário