domingo, 23 de dezembro de 2018

Manipulação da Fé (Natal 2018) - cap.13

Preciso inundar a minha alma com a luz da consciência, para que os egos morram afogados e eu possa respirar o amor!

---------------------------------

A beleza de uma história tem o poder de estimular os seres a produzirem a energia do encantamento, podem se emocionar, chorar, entrar em êxtase... Todas essas energias são reais, mesmo que a história não seja verdadeira!

O poder que os seres temos de produzir energias das mais diversas é fascinante. Com um livro sobre Francisco de Assis eu fiquei sensivelmente tocado e chorei... Li o livro umas três vezes. Hoje o livro não me produz nada, não me acrescenta e passei a ver vários equívocos na história.

O médium João de Deus certamente estimulou muitas pessoas a produzirem a energia da fé, e estas pessoas podem ter provocado mudanças em seus corpos, e algumas curas podem ter acontecido. Uma pessoa com medo altera a química do seu organismo, seu coração acelera, seu corpo sua frio, etc. Todos temos este poder de criar diferentes energias que podem alterar o metabolismo do nosso corpo.

Fui e continuo sendo muito ingênuo, com relação a ser manipulado pelo exterior, mas estou deixando de lado essa ingenuidade. Estou tomando o cuidado para não ser massa de manobra de histórias, de pessoas, de lideranças.

Quanto tempo o médium João de Deus arrastou multidões? Pessoas de diferentes países? Até o momento soube que já passaram de quinhentas as denuncias de abuso sexual por parte deste homem que trabalhava em nome de Deus!

Sugiro que assistam o filme "Spotlight", um filme denúncia, de natureza jornalistica, sobre muitos abusos sexuais cometidos por padres da igreja católica. Mas além deste filme existem muitos casos que vieram a público sobre padres e outras autoridades da Igreja Católica, inclusive autoridades dentro do Vaticano. Isso também ocorre dentro do Protestantismo e de todas as outras instituições, são problemas dos seres humanos. A questão é, estamos nos permitindo ser liderados por seres humanos assim? Quem estabelece as regras? Quem traduziu a Bíblia? Porque proibiram os Evangelhos Apócrifos? Acaso somos crianças e não temos o direito de ver estes livros e julgar por nós mesmos?

Em 2012 foi anunciado a descoberta do manuscrito escrito em letras douradas, no couro, o Evangelho de Barnabé. Segundo este evangelho Jesus não foi crucificado, e relata outras questões bem polêmicas. Qualquer pessoa pode pesquisar na internet.

O Catolicismo é a principal instituição que se utiliza dos ensinamentos de Cristo. Já evidenciei muitas questões alarmantes sobre esta instituição, e já escrevi sobre estes fatos, vocês podem procurar na minha página, www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br.

A religiosidade das pessoas é muito bonita, desde que não seja usada para manipular a fé destas pessoas e beneficiar um pequeno grupo com interesse egoístas. 

Existem várias versões do Pai Nosso, bem diferentes umas das outras, todas antigas, umas entalhadas na pedra, versão em aramaico (língua falada na época de Jesus), e bem diferentes da que conhecemos popularmente.

Quem conta um conto, aumenta um ponto. As mentiras sempre foram usadas para manipular as massas. Na época da Inquisição a Santa Igreja Católica distorceu a vontade de Deus para justificar as torturas cruéis que cometeu. Os ensinamentos Cristãos propagados são convenientes para um determinado grupo de pessoas. Por séculos a Igreja Católica esteve ao lado dos poderosos e se envolveu com riquezas enquanto seus seguidores são educados a não questionarem, não refletirem sobre a verdade nesta instituição, não contestarem o que a Santa Igreja dita, não desconfiarem.

Independente dos erros nas religiões a espiritualidade é muito bonita, falo isso pelas experiências espirituais que já vivi! Mas são minhas experiências, intransferíveis. Já me comuniquei com uma consciência que me deu orientações que se materializaram na minha vida, mas não uso isto para seduzir ninguém, apenas relato para ser um defensor de que as pessoas não podem perder a fé, mas que precisam tomar cuidado com ilusões, fantasias, fanatismos.


No próximo capítulo falarei do Natal Crístico.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário