sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Gratidão (Natal 2018) - Introdução

Introdução

Para introduzir este livreto eu registro a energia da gratidão!

Agradeço a minha mãe e pai, já falecidos; agradeço a minhas irmãs e irmão; agradeço a todas as pessoas com as quais me relacionei ao longo desta minha existência; agradeço aos políticos; aos artistas; aos historiadores; aos cientistas; aos escritores de um modo geral; as religiões e seitas; a toda a mãe natureza!

Sou grato a este planeta e a nossa humanidade com toda a nossa história de guerras, conflitos, milagres, fanatismos, realizações, etc.

Agradeço a mãe dos meus filhos por todos os ensinamentos de vida que me proporcionou; agradeço as minhas duas filhas e filho, as minhas maiores professoras e professor que já tive!

Sou grato as pessoas que soube que estão lendo os livros que escrevo, algumas inclusive interagem comigo fazendo reflexões a respeito dos assuntos tratados nos textos.

Agradeço a todas as experiências prazerosas e a todas as experiências de dor; aos momentos de saúde e de doença; agradeço as pessoas que me maltrataram e as pessoas que foram amorosas comigo ao longo desta minha existência. 

Agradeço aos vários egos no meu interior que tive que investigar e que me permitiram ter a compreensão que hoje eu tenho sobre as virtudes, o SER. Os egos me aproximaram do SER que sou! Gratidão! No fundo, no fundo esses egos foram criados por mim mesmo, fui eu criando situações que me levaram a perder-me de mim, e no sofrimento da ignorância me levaram a buscar-me e a encontrar-me aos poucos.
Ainda estou no processo deste reencontro, mas já estou vivendo momentos de grande satisfação íntima!

Agradeço a esta força mágica que dá vida aos minerais, aos vegetais, aos animais, a nós seres humanos, aos sistemas, galáxias e universos! Força que chamamos de Deusa ou Deus.

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário