domingo, 23 de dezembro de 2018

O Natal Crístico (Natal 2018) - cap.14

O céu é um jardim onde as almas são as flores. Nem todas perfumam, e algumas tem espinhos... Mas todas são divinas!

---------------------------------

Hórus, 3100 a.c., tinha doze discípulos, um deles nasceu de uma virgem, em uma caverna.

Osíris, 3100 a.c., realizou milagres, teve doze discípulos, ensinou o renascimento por meio do batismo na água. Foi morto e ressuscitou três dias depois.

Krishna, 3000 a.c., nasceu de uma virgem. Anjos, homens, sábios e pastores estavam em seu nascimento e o presentearam com "ouro, incenso e mirra". Um homem mau e ciumento, na época do seu nascimento, mandou matar todos os recém nascidos. Foi batizado em um rio, realizou milagres, assim como ressuscitar mortos e curar surdos e cegos. Foi dito que um dia voltaria a terra para lutar contra o Príncipe do Mal.

Mitra, 2000 a.c., nasceu de uma virgem e foi colocado em uma manjedoura. Teve doze companheiros (discípulos) e realizou milagres. Foi chamado de "o caminho, a verdade e a luz", e teve uma "ceia do senhor".


Buda, 563 a.c., curou doentes, caminhou sobre as águas, alimentou quinhentas pessoas com uma cesta de bolos. Nasceu de uma concepção imaculada, da virgem Maya.

Depois de todos estes nasceu Jesus. O Natal é um advento de muitos seres de luz.

O que eu vejo como muito bonito é o SER de luz que é um mendigo, uma costureira, um açougueiro, uma artesã, etc. Todas as criaturas são seres divinos, filhas e filhos desta força linda e mágica que chamam de Deus, mas que eu chamo de Força Criadora da Natureza, Consciência Cósmica, Deusa Mãe e Deus Pai.

No Natal vou fazer meu ritual, recolher-me e conversar com esta Força Criadora, e talvez eu a agradeça pelo milagre da vida, talvez cante uma canção para "Ela"! Sim, é bem provável que dedique momentos para dar carinho para Ela, talvez não peça nada pra mim.

Na minha família, criaturas divinas do universo, todos somos seres divinos e lindos, e eu não cultuo somente a um, rendo graças a todos, inclusive o Cristo, Buda, Mitra, etc, etc, etc.

O amor é a luz que nasce de uma concepção imaculada, na manjedoura coração de cada criatura, e se torna "o caminho, a verdade e a vida". Ele, o amor, é o salvador! Não dá pra ficar esperando o seu nascimento, é preciso que cada um o fecunde em si, despertando a sua consciência!

Vou escrever mais um ou dois capítulos e encerrar este livreto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário