sábado, 15 de dezembro de 2018

O céu e o inferno (Natal 2018) - cap.02

A vida fala a cada instante, nos cantos dos pássaros, no som do vento nas plantas, no mar quebrando na areia, no estrondo-cachoeira, na ausência de som no silêncio da alma que escuta a sua própria essência!

---------------------------------

Cada ser é livre para determinar para si o que é o Céu e o que é o Inferno. Todos são verdadeiros e todos são falsos, dependendo da perspectiva de quem os avalia.

Meu Céu pode ser um Inferno para outra pessoa, o meu Inferno pode ser o Céu para ela.

Tenho desejado a verdade, desejado ser a verdade, desejado transmitir a verdade... Não posso mais viver essas ilusões, pois a verdade está em toda parte, não há mais sentido nos desejos.

Eu sou a verdade que liberta, e também sou a mentira que escraviza. 

Desde que nasci estou vivendo a salvação. As dores vieram e continuam vindo, para me educar. As alegrias também vieram e continuam vindo, para me educar. Quando aprendo as lições eu conquisto a paz, quando erro os exercícios vivo a tristeza do aluno que não cresceu em si...

Vivo vários níveis de céu e inferno, busco o equilíbrio, aprender a viver alegrias suaves, sem ir para o extremo da euforia, e aprender a viver tristezas suaves também, sem ir para o extremo da depressão.

Meu céu é o equilíbrio que encontro na consciência, meu inferno é o desequilíbrio da inconsciência. Sei que o meu céu e inferno é o mesmo para outros seres e quando nos encontrarmos vamos desfrutar de uma sintonia de amor!

Amanhã voltarei a escrever esta mensagem natalina.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário