domingo, 16 de dezembro de 2018

Anjos da Estrutural (Natal 2018) - cap.04

Os anjos são lindos! Pés no chão, barriga vazia, catando lixo... Os anjos são pura poesia, sem métrica, sem rima, sem nexo... Porque Deus abandonou os anjos?

---------------------------------

Junto com as minhas alunas(os) estamos fazendo uma campanha para doar brinquedos, roupas, sapatos, alimentos, etc, para a Casa da Paternidade. A Casa da Paternidade é uma creche que cuida das crianças, filhas das famílias pobres da Vila Santa Luzia, na Cidade Estrutural.

As roupas de adultos, doadas, vão para um bazar onde são vendidas pelo preço de um real a peça. Um valor simbólico, permitindo que as pessoas pobres da comunidade exercitem a dignidade humana, comprando, sentindo o poder de adquirir, de pagar! As rendas são revertidas para a creche.

Aquelas crianças ficam o dia inteiro na creche enquanto mães e pais vão pra selva, reciclar lixo, catar papelão, lutar pelo alimento de cada dia. Na creche recebem cinco refeições por dia.

A Casa da Paternidade não recebe apoio do governo, é mantida por doações de pessoas de bom coração.

Quanto mais tempo aquelas crianças ficam longe do sofrimento, melhor para a formação da personalidade delas. Na Creche elas conseguem se alimentar, e talvez estejam sendo protegidas de agressões sexuais e outras violências físicas e morais...

Esta realidade está acontecendo neste instante que eu escrevo, essas crianças estão lá, acompanhadas de suas dores. O Natal da maioria, que são pessoas excluídas, não costuma aparecer nas propagandas pela TV, pelas mídias sociais.

No próximo capítulo vou falar de Deus, de Jesus, de Buda, de Krishna.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário