domingo, 4 de setembro de 2016

Vaidade ou amor? ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.16 - B

Experiência que ilumina é flor, seu perfume é sabedoria!

---------------------------------

O ego se esconde atrás da frase bíblica:

" Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita. "

Muitos usam esta citação para dizer que as pessoas não devem falar do bem que fazem porque isto é vaidade, devem agir em silêncio.

A vaidade não está no gesto mas na ausência da consciência na condução do gesto. O problema não é falar do que fazemos, mas termos a vaidade por trás das nossas palavras.

Tudo no mundo gira em torno da propaganda. 
Buda fez propaganda de sua mensagem, foi até as pessoas para compartilhar com elas da sua luz; Cristo fez propaganda da sua mensagem, e usou de artifícios; visitou lugares, pregou, fez milagres, etc. Viver é fazer propaganda, falar, agir, se omitir, tudo é propaganda. Porquê os seres não devem fazer propaganda do amor? Isto de não fazer propaganda é interessante para o ego, pois ele não ama e quando os demais não divulgam o amor ele se sente confortado, vive no comodismo!

Quando uma pessoa precisa vender sua bicicleta faz anúncio, quando precisa vender seu carro anuncia, quando seus interesses necessitam ser defendidos as pessoas recorrem a propaganda. O mundo está necessitando de amor, porquê vamos ficar quietos? Porque não vamos fazer propaganda do amor? Porquê não vamos ter ações para estimular a multiplicação das ações de amor?

Eu amo a criação e falo em sua defesa, falo aos quatro ventos de tudo o que fiz e faço, e falo com nobreza! Falo para dar testemunho e exemplo, luto de igual para igual com o ego. O ego usa a propaganda, eu também a uso! A diferença é que todas as ações do ego tem dinheiro por trás ou segundas intenções, no meu caso não coloco dinheiro em nada, faço tudo de graça e não peço dinheiro para ninguém, e não faço parceria com o ego, não vendo minha alma para o diabo, e trabalho para não desejar resultados. O amor não precisa de patrocínio, Ele se patrocina!

Eu não sou melhor que ninguém, tudo o que faço é muito simples e qualquer pessoa pode fazer, basta ter vontade de amar o próximo e trabalhar para despertar sua consciência, trabalhar com seriedade, com responsabilidade. À medida que a consciência vá despertando ela vai tomando conta de nossas vidas e vai trabalhando por amor, realizando o que antes não tínhamos força para realizar.

Não realizo para aparecer, para ser líder de ninguém, trabalho para estimular que cada um sejamos governantes em nossas vidas e que contribuamos com os demais à volta, e que ajudemos os demais a serem governantes de suas vidas também. Quem tem "desejo" de estar por cima, de ser o líder, na minha compreensão, é o ego dentro de cada um de nós. O ego gosta de aparecer.

O melhor cantor, o melhor patrão, o melhor propagandista, o melhor pedreiro, o melhor engenheiro, o melhor professor, etc, etc, etc. O ego fica feliz se destacando dos demais... A consciência fica feliz ao ajudar os demais a reconhecerem o seu valor, e ela não constrói pódios, ela desce e fica de igual para igual.

Falo do amor e dou exemplo, pratico o amor! É importante darmos exemplos! Palavra sem exemplo é palavra morta. O amor precisa ser multiplicado de todas as formas, com os atos e também com o verbo, em todos os lugares. O ego está em todos os lugares, o amor não fica para trás! O ego cria o inferno em todos os lugares, a consciência entra em todos os lugares para transformar o inferno em um jardim! 


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário