domingo, 18 de setembro de 2016

Ações do Ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.28

Quando em desamor machuco a terra, a dor nela adormeço e esta dor desperta em mim!

Quando me embruteço, insensível fico e anestesiado vou pisando nela, terra... Quando o amor em mim desperta sou sensível ao toque, o universo amo por amor ao SER!

---------------------------------

Os egos agem em associação, uns dando suporte aos outros. Entretanto somente um comanda o nosso corpo físico de cada vez.

Uma cena gera o ego da desconfiança, este ego faz surgir o ego do ciúmes, este traz o ego da impaciência, ou intolerância, etc, e depois entra o ego da ira e vem as agressões... Este é apenas um exemplo, as combinações entre os egos podem ser as mais diversas.

É importante compreender todas as fases relacionadas com alguns defeitos que temos e irmos eliminando todas elas. Algumas pessoas colocam a atenção na ira mas não cuidam de todos os outros egos que estão se relacionando com esta ira, aí fica difícil eliminar esta ira.

Vou fazer uma comparação grosseira. Digamos que a ira seja o cair vários tombos e se machucar, mas ela está relacionada com o sabão no piso, que está relacionado com o piso liso, que está relacionado com o musgo que se desenvolveu sobre este piso, que está relacionado com a preguiça que deixou o piso ficar neste estado... Como atacar apenas a ira? Mesmo que fosse possível eliminar somente a ira, todos os outros egos fariam com que a ira vivesse renascendo!

Se uma pessoa tem vontade de eliminar o ciúmes precisa aprender a eliminar os apegos, depois precisa descobrir porque os apegos surgem e eliminar estas causas, etc.

O despertar da consciência é um trabalho minucioso!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário