domingo, 18 de setembro de 2016

Engrenagens da Destruição ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.29

A liberdade nasce da prisão, por isto me aprisiono a ela, em cada instante, para não interromper seu voo... Em cada segundo faço amor com ela, e em cada segundo a fecundo e ela gesta e pare o céu!

---------------------------------

Vou refletir sobre uma situação real em nossa humanidade e peço que observem como esta situação exterior reflete o emaranhado de egos gerando o caos da inconsciência no interior de cada um de nós.

O dinheiro no mundo é uma quantia determinada, se POUCOS possuem muito (riqueza), MUITOS possuem pouco (pobreza). A riqueza gera a pobreza.

Na pobreza os seres ganham pouco, por ganharem pouco se alimentam mal, por se alimentarem mal possuem uma saúde debilitada, logo adoecem com facilidade.

A pobreza leva os pobres a trabalhos excessivos, horas extras, bicos, etc, para tentarem melhorar a renda. Trabalhando muito o corpo fica cansado, estressado e esta condição, aliada a uma alimentação precária, contribui para doenças...

Por serem muitos, os pobres, não tem assistência médica, logo sofrem com suas doenças, logo se tornam uma fonte em potencial para o surgimento de revoltas ou depressões,etc.

A indústria farmacêutica se alimenta das doenças e temos todas as evidências que se tornou uma grande máfia fazendo o possível para que continuemos adoecendo...

A mídia entra na casa dos pobres, pela televisão, e faz propagandas induzindo desejos para vender seus produtos. Os pobres, como todos os demais seres, se tornam vítimas dos desejos mas não tem dinheiro para comprar um carro zero, um tênis bonito que aparece na TV, fazer uma viagem, etc. Dentre a multidão dos que sofrem nestas condições muitos não conseguem suportar e roubam dinheiro para comprar seus desejos, outros, estimulados pela apelação sexual nas novelas e propagandas, roubam sexo, violentam... Outros não conseguem violentar adultos então buscam os vulneráveis, crianças... Assim vão surgindo os ladrões, pedófilos, revoltados, deprimidos, todos os tipos de problemas psicológicos e físicos.

Mulheres e homens, artistas famosos, pousam nus, fazem cenas estimulando a luxúria, em novelas, etc, atraindo a atenção do público com apelações sexuais. As novelas entram em todos os lares, as revistas com nudez vão para todos os que são estimulados a desenvolverem luxúria, depois estes mesmos artistas, estas mesmas emissoras de TV fazem ações para combater as violências sexuais... Onde está o sentido nisto?

Batemos palmas para os artistas famosos, esportistas famosos, intelectuais famosos, eles enchem o bolso de dinheiro, vivem uma vida de prazeres, dão as costas para o povo pobre, acumulam em si riquezas e desta forma são os causadores da pobreza, economia inflacionária... Ou seja, a maioria pobre batemos palmas para aqueles que geram nossa destruição! E ainda damos nosso dinheiro para eles!

Dentre os privilegiados, minoria, com bons empregos, bons salários, muitos dizem que os pobres não conseguem melhorar porque não se esforçam... Há vagas boas para todos? Em um concurso há vagas para todos? Não, não tem, e tudo é uma grande ilusão! Existem muitos que compram resultados em provas, outros passam por sorte, outros passam por estarem realmente preparados. Dentre os que não conseguem estão muitos melhor preparados que os que foram aprovados, porém no momento da prova não conseguiram um bom resultado. Existem muitas pessoas formadas, com pós graduação, doutorado, etc, desempregadas, tenho certeza disto. Alguém me prova o contrário?

O mundo artístico, político, intelectual, esportivo, religioso, da medicina compõem um grande polvo com seus tentáculos, e estes tentáculos retiram o dinheiro da pobreza e acumulam em si, riqueza, e depois vivem falando de ações para resolver os problemas sociais... Leitores, por favor, me escrevam, digam que eu estou vendo coisas, digam que estou louco... Se eu estou louco fica fácil de resolver as coisa, pois sou apenas um.

Os pobres são a base da pirâmide social, maioria, sustentam os ricos e estes ricos os matam à unha. Tanto os pobres, quanto os ricos, estamos inconscientes de que estamos nos matando... No final estamos destruindo a natureza e todos os seres que nela habitam.

Poderia escrever um livro só enumerando os problemas geradores de ladrões, doentes mentais, pedófilos, fanáticos, extremistas, etc. Problemas estes na educação, na questão das fábricas, na cultura da competição, alimentos que produzem o câncer e outras doenças, etc.

Todos estes problemas acima e muito outros são o telhado quebrado da moradia alma e as paredes, o corpo físico, estão adoecendo. Pintamos as paredes com ações bonitas, palavras bonitas, etc, mas não consertamos o telhado, de que adianta?
Agora peço que comparem a situação acima com nossa situação interna, analisando os vários egos criando várias inconsciências. Para resolvermos um problema sempre temos que estar resolvendo outro paralelamente, compreendem? Vamos eliminar o ciúmes? Então temos que entender todos os outros egos que estão sustentando o ciúmes, etc. Todos os egos se associam, fazem parte de uma engrenagem, mas existem formas eficientes de quebrarmos as engrenagens, estratégias!

Mais à frente neste livro vou passar os exercícios.

O pedido está de pé, podem me escrever caso vejam que estou falando incoerências!


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário