domingo, 11 de setembro de 2016

Fanatismo ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.24

Minha disciplina é pena, não ferro; nosso amor é voo, nossa cama é o céu!

---------------------------------

Neste trabalho para eliminar este ego das canções tive que exercitar muito a tolerância, pois as pessoas ao meu redor não sabem o que eu faço internamente e para elas é  normal ficar ouvindo música no carro, no ambiente de trabalho, ficar cantando, etc. Quando estou em um ambiente onde as pessoas escutam música sem fone de ouvido eu fico no meu lugar, não critico, não discrimino, cada um com seu cada um.

Com o tempo percebo uma magia que me acompanha, aos poucos sinto que estou tendo o merecimento de receber circunstâncias favoráveis ao meu trabalho interior. À medida que me transformo por dentro algumas pessoas começam a se afastar naturalmente de mim, e outras começam a se aproximar, o meu exterior se movimenta junto com as minhas mudanças espirituais. Enquanto isto não aconteça eu vou eliminando os egos que se revoltam, que reclamam, que são intolerantes com as ações dos demais.

Não fico ditando normas para as pessoas, nem mesmo para os meus filhos, eles tem o caminho deles. Quando o momento é propício eu faço propaganda do despertar da consciência, uma, duas ou três vezes, depois disto faço silêncio e deixo de interferir na vida dos demais. O respeito ao livre arbítrio me protege do fanatismo de desejar mudar o mundo.

---------------------------------

Sobre o trabalho com o ego cantor, embora possa parecer tarefa árdua eliminá-lo, digo-lhes que é plenamente possível!

Sou professor de música, tenho obrigatoriamente que cantar dando aulas, de segunda a sábado, há 16 anos ininterruptamente. Canto vários ritmos, as mais diversas canções, e ainda assim, consegui estabelecer a disciplina que estou sugerindo para vocês. Saio pelas ruas e já tenho um bom controle sobre este ego, está bem fraco.

Quem me conhece pode observar que eu não ouço música em rádio, em carro, não fico cantando pelas ruas, etc. Canto na sala de aula ou em momentos definidos para ensaiar, fora destas situações reeduquei minha mente e ela não fica mais cantarolando inadvertidamente.

Se eu consegui, mesmo com esta vida que levo, confio que muitos vão conseguir, caso sintam que esta disciplina possa ajudar!


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário