sábado, 24 de setembro de 2016

Exercícios ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.33

Oração do Jardineiro

Uma flor, peço, em mim semear pra florir o amor!

---------------------------------

Os egos, defeitos psicológicos, são recorrentes. Esta é uma característica importantíssima de ser observada, compreendida e utilizada para eliminarmos os egos, libertarmos a alma e despertarmos a consciência da nossa alma.

Para aprendermos uma equação matemática primeiramente recebemos uma orientação sobre como utilizar a fórmula, depois fazemos vários exercícios seguidos, até que desenvolvemos a compreensão e conseguimos ter resultados, passamos a dominar a fórmula.

Para aprendermos a dirigir um carro fazemos vários exercícios seguidos, orientados por um profissional competente. Para qualquer aprendizado usamos a repetição, exercícios.

Se fosse possível pedirmos para o ego da ira se manifestar cinquenta vezes seguidas para podermos observá-lo e fazermos vários exercícios para eliminar este ego, com certeza teríamos resultados muito bons. Mas o ego não é uma equação matemática. Entretanto podemos aprender a enquadrar o ego em uma circunstância favorável para estudá-lo.

Podemos mapear as ações dos egos e desta forma é possível nos anteciparmos e determinar os momentos que vamos trabalhar este ou aquele ego.

Muitos egos se manifestam sempre no café da manhã, outros aos sábados, etc.

No próximo capítulo vou dar alguns exemplos relacionados com a minha vida.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário