sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Revelando o Ser ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.31

Mãe Natura e eu, no ato do amor amigo, somos um...

Se dela és amiga, sem que saibas, e eu tampouco, somos pena de um mesmo pássaro... E sentimos n'alma a liberdade que nos prende ao mesmo voo!

---------------------------------

Se todos vivêssemos em uma folha em branco não nos reconheceríamos, todos seríamos brancos, não haveria como distinguir formas, limites. Se metade da folha for preta já temos a dualidade, uns pretos, outros brancos, e por serem vivos, se movimentarem, se misturam, se unem, e nascem seres com diferentes tonalidades. Da dualidade surge o arco-íris!

Como um Ser pode reconhecer suas próprias virtudes se não tiver parâmetros? Se conhecer apenas sua condição paradisíaca? Não saberia o valor da sua luz!

Uma criança nasce com os dentes perfeitos e só vai reconhecer o valor da saúde bucal depois que descuidar, tiver cáries, for para a mesa de um dentista sofrer com anestesias, obturações, extrações, etc.

Este planeta é um cenário perfeito para os seres despertarmos e aprendermos a reconhecer o verdadeiro valor de nossas almas, constituída por suas virtudes, consciência!

Consciência é ouro, e por ser rara é preciosa!
O ouro se extrai da quantidade, fica escondido embaixo de muita terra... Nós, com nossos egos, maldades, inconsciências, somos a terra, já a pequena essência livre que sente vontade de despertar é o garimpeiro, luta e luta, até encontrar o ouro de sua própria alma, despertar a sua consciência!

O ego é a inconsciência que criamos, ele é o barro onde nos sujamos para depois, se conseguirmos nos limpar, reconhecermos o valor do SER.

Neste planeta criamos uma série de egos de apegos, ciúmes, orgulho, medo, inveja, ira, cobiça, luxúria, etc, etc, etc... Quando eliminamos os egos vamos libertando as virtudes, desapego, humildade, mansidão, etc, etc, etc...

Entrar na lama é fácil, se limpar não é tão simples; descer é fácil, basta se largar, subir requer trabalho; criar egos é fácil, despertar a consciência requer superação!

Nesta sociedade que criamos temos mil e uma tonalidades de sujeira-ego e por elas podemos despertar as mais incríveis cores do arco-íris-Ser!

O ego é o negativo que revela o positivo, a escuridão que revela a luz!

Aquele que luta pelo despertar, depois que pagou o preço, sabe muito bem o valor do que conquistou!

Este planeta, com certeza, é um ninho onde muitos anjos devem ter nascido. Neste atual momento que vivemos, o ego está tão desenvolvido, tanta escuridão, por todos os lados, que se um ser despertar, sua luz será muito forte! Assim o compreendo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário