sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.27

A liberdade é o amor, o nome dela é "Consciência"!

---------------------------------

O ego é um defeito psicológico, uma energia condicionada, criado por nós. Ego é desejo, é memória, mas nem toda memória é um ego. 

O prazer é natural do corpo, o desejo pelo prazer é um vício psicológico que se fortalece à medida que vai sendo alimentado.

A vida é dual e dentro dela experimentamos o prazer e o desprazer, pelas experiências guardamos lembranças e quando por algum motivo as lembranças vem à tona temos a tendência de criar o desejo pelo prazer (reviver o prazer), ou o desejo de  fugir do desprazer (fuga, intolerância, revolta, medo, etc). Estes desejos acabam por comandar nossas ações interferindo no mundo exterior, afetando a vida dos seres que nos rodeiam.

Egoísmo são as ações dos egos, inconscientes, voltadas para sua satisfação particular, sem considerar os demais.

Os defeitos psicológicos, egos, nascem pela inatividade da consciência, são inconscientes.

Um parasita se instala em nosso corpo e nos adoece, nos leva a morte, sem perceber que ao morrermos, ele, parasita, vai morrer junto! Se fosse consciente iria nos proteger para que ficássemos vivos, assim ele também se beneficiaria. O ego é como um parasita, inconsciente, ignorância, destrói nosso interior e destrói a natureza ao nosso redor, sem perceber que quando tudo se acabar, ele, ego, vai morrer junto...

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário