sábado, 24 de setembro de 2016

Mapeando o ego ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.34

A teoria é um óculos que crio para ver melhor a vida, mas somente se ela for elaborada com a ótica da consciência!

---------------------------------

Como professor de música entro em sala de aula de segunda à sexta, sei exatamente os períodos onde tenho matéria prima abundante para observar, analisar, compreender e eliminar os egos da impaciência, despertando as virtudes da paciência!

Uma vez por mês visito a Pediatria de um hospital público em Brasília onde faço atendimentos com a Musicoterapia, para as crianças internadas. Este é um trabalho voluntário que realizo. Da mesma forma, uma vez por mês, visito um Hospital onde atendo adultos com enfermidades mentais; uma vez por mês atendo crianças de uma rede pública de ensino, onde ensino filosofia, meditação, etc, por meio da musicalização infantil; etc. Estes trabalhos são recorrentes, e em cada um destes ambientes me observo e me descubro, me conheço, pois tenho egos que se manifestam nestes locais. Já tenho encontro marcado com estes defeitos.

Tenho três filhos que moram comigo, nos vemos diariamente e vivemos circunstâncias recorrentes onde vejo os egos em mim repetindo as mesmas ignorâncias, dia após dia! 

De uns tempos pra cá não tenho mais carro, me movimento caminhando, de ônibus e metrô. São circunstâncias recorrentes, e dentro delas tenho um banquete para observar meus comportamentos egóicos e eliminá-los, transformando-os em comportamentos conscientes!

A vida é uma escola, eu só preciso mapear e seguir me descobrindo e limpando minha alma. Cada circunstância revela uma parte do meu universo interior que eu preciso limpar, e sigo fazendo este trabalho. Reforçando, descubro meus comportamentos inconscientes, os estudo, compreendo, elimino e os substitui por comportamentos conscientes.

Despertar é a prática de retirar o ego do comando da vida e colocar a alma na direção!

Deixo este capítulo como ilustração para que cada um reflita e adquira uma profunda compreensão do que estou falando, de modo a poder traçar paralelos com sua própria vida. Não estou escrevendo ficção, nem romances, estou escrevendo sobre a vida real e vivo estimulando os leitores para que busquem ver se minhas palavras são verdadeiras, em suas próprias vidas.

Logo vou escrever técnicas para a eliminação do ego, por enquanto estou sugerindo estratégias para descobrirmos os egos, observá-los e buscar compreendê-los.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário