sexta-feira, 9 de setembro de 2016

As representações além do bem e do mal ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.21

A poesia me torna criança, me ausenta dos problemas do dia para brincar com ela por entre as rimas...

---------------------------------

Por vezes meu filho fica ensaiando algumas músicas, as repete, repete, repete... Saio para trabalhar e as músicas teimam em me acompanhar pelas calçadas! Rsrsrsrsrs

Se um carro de som parar em baixo da nossa janela e ficar tocando uma música que não nos agrada, podemos ficar com a representação mental dela a nos acompanhar por muitos momentos!

Conhecemos uma pessoa recentemente e tentamos imaginar sua fisionomia e não conseguimos. Depois de um tempo de amizade criamos uma representação mental desta pessoa.  Passado um tempo ela viaja para o outro lado do mundo e com o decorrer dos meses a representação mental que tínhamos dela vai se desfazendo, pois não foi suficientemente alimentada.

Tenho representações mentais das músicas que compus, com o tempo as vou esquecendo, não tenho como administrar, são muitas...

---------------------------------

Representação mental é um nome dado a um certo tipo de memória, memória de imagens, também costumo enquadrar as músicas como representações mentais.

As memórias, sejam representações mentais ou outros tipos, são artifícios que podemos usar a nosso favor, ou podemos ser vítimas delas, quando se processam de forma inconsciente.

A consciência desperta cria uma memória de uma oração ou de outra disciplina que lhe serve para se desenvolver, neste caso é um processo consciente, o Ser manipulando os elementais de natureza mental. Mas se a consciência estiver adormecida então as representações mentais são formadas inconscientemente, se tornam instrumentos dos egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário